Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

M&C Saatchi F&Q comemora nova CicloFaixa da Avenida Paulista

Compartilhar

A M&C Saatchi F&Q, agência que idealizou a Ciclofaixa de Lazer de São Paulo, sendo responsável pela gestão, captação e coordenação, comemora a evolução do projeto desenvolvido em 2009, que tem como objetivo oferecer aos paulistanos uma opção de lazer saudável aos domingos e feriados nacionais. Presente nas zonas leste, oeste e norte da capital, a CicloFaixa agora chega ao coração da cidade, a Avenida Paulista. Com a novidade, o projeto atinge 72 km de extensão em seus três anos de operação.

“Esse é um dos maiores cases da nossa agência, e vai muito além da comunicação, pois representa uma nova forma de lazer para a cidade de São Paulo. A iniciativa ajudou a promover a integração do cidadão com o espaço público, trazendo as bicicletas de volta às ruas de uma forma segura”, relata sócio-diretor de Planejamento e Atendimento da M&C Saatchi F&Q, Fernando Quinteiro.

Além de criar o projeto, a M&C Saatchi F&Q desenvolveu a marca, o conceito e toda a comunicação visual da CicloFaixa de Lazer. A agência também foi responsável por sua viabilização junto à Prefeitura e às Secretarias Municipais de Esportes, Lazer e Recreação, do Verde, do Meio Ambiente, de Transportes, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e principalmente pela captação da Bradesco Seguros, que com seu apoio viabilizou o projeto desde o início e esteve presente em todas as ampliações.

A cada ação, a cidade registra milhares de ciclistas pedalando nas vias onde as faixas estão instaladas. Com 5 km de extensão (2,5 km em cada sentido), a CicloFaixa de Lazer Paulista vai funcionar  aos domingos e feriados nacionais, das 7 às 16h, ligando a Praça do Ciclista à Praça Oswaldo Cruz, com ocupação da faixa junto ao canteiro central nos dois sentidos.

Ainda em setembro, a CicloFaixa da Paulista será estendida até o centro antigo de São Paulo, onde entrará em operação a Ciclorrota Turístico-Cultural do Centro. Esse trajeto permitirá ao ciclista circular por locais que abrigam pontos históricos e turísticos do antigo centro paulistano.

Deixe um Comentário