BOLA DA VEZ



O Bola da Vez é o espaço que o Vox News reservou para, através de entrevistas, mostrar o trabalho e a opinião de profissionais que estão se destacando no meio da comunicação e daqueles de quem ainda vamos ouvir falar...

Por Amanda Corrêa


Marcos Giuntini – diretor de Inovação da Avantare e fundador da Avantare LAB

09/04/2018

 

Com o conceito “Acelere seu crescimento digital”, a Avantare, agência dos sócios Daniella Morier e Marcos Giuntini, lança a Avantare LAB. A iniciativa tem como proposta disponibilizar cursos voltados para o Marketing Digital com inovação e inteligência de dados, mas também em um espaço de aprendizagem participativo, colaborativo e integrado ao mercado, diferente do que é oferecido atualmente e sempre utilizando casos reais.

 

Lembrando que boa parte dos conteúdos digitais pode ser encontrado online, a Avantare LAB quer promover com seus cursos laboratórios de otimização que é a base do marketing digital. Dentro do método de ensino, serão abordadas quatro etapas: Inteligência de Dados, Planejamento, Construção e Execução, fundamentados em aspectos técnicos, mas sempre relacionados a problemas reais de empresas atuantes no mercado.

 

“Precisamos formar agentes de transformação digital, abertos a inovação. Ensinar inteligência de dados, em um espaço de aprendizagem participativo, colaborativo e integrado ao mercado, com casos reais”, afirma Marcos Giuntini ao VoxNews.

 

O primeiro cursos tem início em maio e todas as informações podem ser conferidas no endereço – avantarelab.com.br .

 

VoxNews – A Avantare é uma agência totalmente digital. Como vocês identificaram a necessidade da criação do Avantare Lab?

Marcos Giuntini – Temos mais de 20 anos de experiência online. Percebemos que a mudança digital está cada vez mais acelerada, impactando todos os negócios. Novos mercados estão sendo criados de um dia para o outro com a mesma velocidade que os mercados antigos estão morrendo.

Precisamos formar agentes de transformação digital, abertos a inovação. Ensinar inteligência de dados, em um espaço de aprendizagem participativo, colaborativo e integrado ao mercado, com casos reais.

 

VoxNews – O que identificaram como a maior necessidade do mercado?

Marcos Giuntini – A forma de aprender tem que evoluir. A sala de aula tem que ser tão realista e dinâmica quanto o mundo que está a nossa volta.

É preciso ensinar a pensar. Precisamos dar a chance às pessoas aplicarem seu conhecimento e prepará-los para resolver problemas que possam aparecer.

Incluir nas atividades problemas de empresas reais. Abordar aspectos técnicos, mas também outras habilidades: resolução de problemas, colaboração, comunicação, responsabilidade, iniciativa e liderança. Perpetuar o relacionamento após o curso, retroalimentar a discussão, o aprendizado e o networking.

 

VoxNews – Qual seria o diferencial dos cursos oferecidos?

Marcos Giuntini – Aprendizado baseado em casos reais: participação de empresas com desafios. Acreditamos que é importante abordar técnicas, mas também estratégia, colaboração, iniciativa e liderança. Depois de fazerem os cursos existentes no mercado, que são muito voltados para uso de ferramentas, percebemos que muitas pessoas não sabiam como aplicar o  conhecimento no dia-a-dia. Por outro lado, as formações estratégicas e pós-graduações são muito demoradas e descoladas do mercado.

Inteligência de dados: o mercado precisa cada vez mais profissionais que tenham uma visão voltada para resultados. Nossa metodologia se baseia muito na visão de inovação do vale do silício, com o método lean que é voltado para testes e otimização constante de performance. A inteligência de dados direciona a evolução para o destino desejado e unifica esforços na mesma direção, ao mesmo tempo que permite conhecer verdadeiramente o público-alvo. Saber onde está e onde pode chegar.

Profissionais de mercado com muita experiência: Participação de facilitadores com grande experiência profissional, relacionamento e networking. Professores agora são facilitadores, mentores, inovadores e catalizadores.

 

VoxNews – A curadoria dos professores foi toda realizada pela Avantare?

Marcos Giuntini – Sim, escolhemos cuidadosamente professores que já conhecemos e trabalhamos juntos. Fomos muito criteriosos nessa escolha. Todos trabalharam a estratégia digital de grandes marcas, como Embratel, Claro, L´Oréal, Oi, Coca-Cola, Kinoplex, entre muitos outros.

 

VoxNews – Qual o principal público que vocês pretendem atingir? Apenas profissionais de agências e áreas de marketing?

Marcos Giuntini – Além de profissionais de agências e áreas de marketing, queremos atingir também empreendedores. Percebemos que existe uma grande necessidade desses profissionais de aprender sobre performance e inteligência digital, para que seus negócios sejam bem-sucedidos.

 

VoxNews – Os alunos receberão que tipo de certificado de conclusão?

Marcos Giuntini – Com certeza. O certificado de conclusão é uma garantia para comprovar sua formação. Além disso, vamos formar uma base de profissionais formados para disponibilizar para as empresas.

 

VoxNews – A mídia online está sempre em evolução? Como o Avantare Lab pretende atualizar os cursos oferecidos?

Marcos Giuntini – A atualização será constante, como já fazemos na Avantare. Com os estudos de casos, teremos a oportunidade de dar mentoria para os profissionais, ensinando a aplicar todos os conceitos.

 

Voxnews – Na sua opinião, qual a importância dessa especialização para todas as áreas envolvidas em comunicação?

Marcos Giuntini – Com o grande crescimento digital no mercado, a 4ª. Revolução industrial, a especialização é fundamental. Os profissionais precisam aprender a trabalhar em um mundo onde acontecem mudanças com velocidade, através de uma abordagem não apenas tecnológica, mas também estratégica, colaborativa, orientada a dados e aplicada a situações reais.

  • compartilhe: