Marcello Serpa e José Luiz Madeira deixam a Almap

27/08/2015

AmapBBDO

Marcello Serpa e José Luiz Madeira, sócios e co-chairmen da AlmapBBDO, estão se retirando após 22 anos de parceria. Juntos, criaram uma das agências mais criativas do mundo e formaram a próxima geração de líderes. Dois anos e meio atrás eles entregaram o comando das operações do dia-a-dia da agência a Luiz Sanches, Cintia Gonçalves e Rodrigo Andrade, ao mesmo tempo em que desenvolviam a holding AlmapBBDO. Esta equipe agora assume a responsabilidade total pela agência – e pelo seu grupo de empresas.

“Nós sempre soubemos que esse dia chegaria”, disse Andrew Robertson, presidente e CEO da BBDO Worldwide. “Felizmente, nós acreditamos no planejamento de sucessão e fomos capazes de nos preparar para este momento durante os últimos anos. Dito isto, não há nenhuma maneira de substituir o impacto e as contribuições que Marcello e José Luiz tiveram no mercado publicitário brasileiro e, em particular, na BBDO. A criatividade e liderança de ambos têm sido lendárias e deixarão uma marca nas próximas gerações de publicitários ao redor do mundo”.

Serpa e Madeira ingressaram na AlmapBBDO no ano de 1993 como sócios da agência. Por mais de duas décadas o trabalho deles ganhou notoriedade e ajudou a transformar a AlmapBBDO no que é hoje – uma potência criativa e umas das agências mais admiradas e respeitadas em todo o mundo. A agência foi nomeada como Agência do Ano em Cannes por três vezes; também por três anos liderou o ranking do The Gunn Report como a mais premiada agência do mundo, é a única a ter vencido como Agência do Ano no Clio duas vezes consecutivas, figurou no topo da lista do FIAP por sete vezes e ganhou tantos prêmios que poderia ocupar uma área equivalente a cinco vezes a recepção da agência. Ganhador de três Caborés, Marcello também recebeu o Clio Lifetime Achievement Award – foi o primeiro não anglo-saxão a receber este prêmio – e José Luiz foi homenageado pelo Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.

  • compartilhe: