Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Maior cartão postal do Brasil muda de nome para ‘Pão sem Açúcar’

Compartilhar

O diabetes, doença que hoje atinge mais de 371 milhões de pessoas em todo o mundo, vai se tornar protagonista de um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Para alertar a população sobre a prevenção e melhor controle da doença, nesta quinta-feira, 14, Dia Mundial do Diabetes, um dos maiores cartões postais do Brasil, o Pão de Açúcar, passará a se chamar ‘Pão sem Açúcar’. Além de mudar de nome, o Espaço Baia de Guanabara (EBG), no topo do Morro da Urca, ainda será iluminado de azul, cor que representa a campanha na Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes. No Brasil, já são cerca de 13,4 milhões de pessoas com diabetes. No Brasil, já são mais de 13,4 milhões de pessoas com diabetes.

A campanha, que contempla rádios, anúncios e ações de guerrilha criada pela agência Lew’Lara\TBWA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes, da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, será marcada por uma inauguração no local. Serão realizadas diversas ações ao longo do dia no Morro da Urca. Em um quiosque, montado especialmente para o dia, promotores distribuirão souvenirs temáticos com a nova assinatura do ponto turístico, entre eles canecas, camisetas e cartões postais, além de panfletos com informações sobre a doença.

Na oportunidade, os visitantes também poderão fazer um teste de glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue. O exame será feito por uma equipe especializada da Roche Brasil. Além disso, hotéis, táxis e agências de turismo terão sua comunicação alterada para que o turista seja levado para o “Pão sem Açúcar”.

No mesmo dia, durante o jogo entre Fluminense e Náutico pela 24ª rodada do Brasileirão 2013, os jogadores entrarão em campo com uma faixa alusiva ao Dia Mundial do Diabetes e o Maracanã receberá uma iluminação azul. E o Cristo Redentor , no Corcovado, também será todo iluminado de azul, como nos últimos seis anos, no Dia Mundial do Diabetes.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *