“Mágico” para alimentar “crianças seletivas”

06/07/2012

Quase metade das crianças brasileiras são consideradas comedoras seletivas ou picky eaters, que comem só o que gostam, excluem grupos de alimentos, pulam refeições, ou seja, por diversas razões, comem em menor variedade e quantidade do que deveriam. Pensando nesse público, o complemento nutricional Sustagen lança o comercial “Mágico”, produzido exclusivamente para diversos países da America Latina, incluindo o Brasil.

O filme mostra uma cena cotidiana em que uma mãe tem dificuldade na hora de alimentar seu filho porque ele é um picky eater e só come o que gosta. Criada pela agência Saatchi & Saatchi México, a peça começa com um garotinho vestido de mágico comendo macarrão, sua comida favorita, apesar de no prato estar uma refeição balanceada com massa, brócolis e frango. A mãe oferece a verdura ao filho, que a princípio resiste e faz um passe de mágica tentando fazer o brócolis desaparecer. Com bastante insistência, a mãe consegue fazê-lo comer um pouco do alimento. Em seguida, a mãe fala: “Mas eu me preocupo com a nutrição dele, por isso decidi complementar com Sustagen Kids”. A imagem do produto sendo preparado é ilustrada com os itens da pirâmide alimentar entrando no copo. Então, a criança, com seu paninho mágico, faz outra mágica e revela o copo vazio.

O produtor do comercial para o Brasil e para outros países da América Latina, Ricardo Gordo Carvalho – o “Gordo”, da Conspiração Filmes, é quem fez as três últimas campanhas de Sustagen Kids. “Trabalhar com crianças é sempre um delicioso desafio. Elas são tão inventivas, curiosas, dispostas a aprender e tentar coisas novas, uma criatividade sem limites e a energia a todo vapor. Tudo isso me deixa muito animado”.

 

  • compartilhe: