Mães como seguranças em jogo de futebol é ação da Ogilvy

09/02/2015

Paz no futebol. É com esse objetivo que o Sport Club do Recife e a Ogilvy Brasil lançaram ontem, 8, a ação chamada “Security Moms” (“Mães Seguranças”). Cerca de 30 mulheres, todas mães de torcedores do Sport, foram treinadas e preparadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Elas estavam uniformizadas com coletes de segurança e devidamente posicionadas em pontos estratégicos do estádio, chamando a atenção de todos os presentes, incluindo aí os seus filhos, sobre a importância do combate à violência entre torcidas nos jogos de futebol.

A ação também acompanhou a reação de alguns rubro-negros mais fanáticos ao perceberem que quem estava fazendo a segurança da torcida do seu time era ninguém mais ninguém menos que a suas própria mães. Antes de participar do “clássico dos clássicos” de ontem, as mães receberam o mesmo treinamento de segurança que têm todos os envolvidos na segurança do jogo, policiais militares, seguranças particulares da Arena Pernambuco e voluntários que trabalham nos jogos.

A comunicação da campanha “Mães Seguranças, para que todos os presentes soubessem da ação, ainda foi feita através dos telões e sistema de som do estádio.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Sport Clube do Recife

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: Mães Seguranças (Security Moms)

Vice-presidente nacional de criação: Aricio Fortes

Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho e Paco Conde

Diretor de arte: Alexandre Fernandes

Redator: Bruno Brux

Head of Broadcast Production: Rafael Rosi

Planejamento: Bruno Cunha e Thiago Krafzik

Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Mauro Frota e Luiza Varges

Produtora: Academia de Filmes

Direção de cena: Caio Rubini

Direção de fotografia: Felipe Meneghel

Aprovação do cliente: João Humberto Martorelli, Fábio Silva e Sid Vasconcelos

  • compartilhe: