Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

M-List revela 20 executivos de maior destaque no Marketing

Compartilhar

À frente do marketing da Heineken nos últimos seis anos, Daniela Cachich conseguiu posicionar a empresa no mercado de forma consistente e com um orçamento bem menor do que suas concorrentes diretas (AmBev e Cervejaria Petrópolis). Em 2016, a marca protagonizou uma das campanhas mais comentadas do ano, “The Clichê”, na qual questionava estereótipos, além de lançar uma nova marca no mercado, a Amstel apostando no digital e no patrocínio ao Carnaval de rua de São Paulo. A projeção conquistada a fez receber o convite para assumir agora a vice-presidência de marketing da Pepsico e ser eleita a Profissional de Marketing mais Influente do Brasil. É o que aponta o ranking Os Executivos de Marketing Mais Influentes do Mercado, que circula com o M-List 2017, uma publicação anual da Gume Comunicação com apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e da Folha de S. Paulo.

“Em sua segunda edição, o M-List tem a missão de identificar quem são os principais profissionais das áreas de marketing das maiores empresas presentes no mercado nacional. E ao fazer isso acaba também os valorizando. O ranking dos 20 Executivos de Marketing Mais Influentes do Mercado contribui para colocar luz nestes profissionais tão importantes na formulação das estratégias das principais marcas do nosso país”, afirma Regina Augusto, Publisher do M-List.

Para chegar aos 20 nomes que compõem a lista liderada por Daniela, M-List enviou a um seleto grupo de formadores de opinião do segmento de agências, anunciantes e veículos de comunicação um questionário no qual se perguntava quais são os executivos de marketing mais influentes e quais as características mais importantes que balizavam essas escolhas. Posteriormente, o resultado da sondagem foi analisado e validado pela equipe editorial.

Além do ranking, o M-List 2017 apresenta reportagens focadas em temas atuais, como carreira, educação executiva e o impacto da tecnologia nas atividades de marketing e um guia que torna acessível à consulta do mercado os nomes dos executivos-chave das áreas de marketing das 500 maiores empresas do Brasil.


Confira os executivos de marketing mais influentes do mercado:

Daniela Cachich – Vice-presidente de marketing da Pepsico (ex-Heineken)
Eduardo Tracanella – Superintendente de marketing do Banco Itaú
José Cirilo – Diretor de Marketing da Johnson & Johnson
Fernando Chacon – CEO da Rede e CMO do Itaú
Adriana Knackfuss – Diretora de marketing integrado da Coca-Cola
Alexandre Bouza – Diretor de marketing de O Boticário
Roberto Gnypek – Vice-presidente de marketing do McDonald´s
Marcio Parizotto – Diretor de marketing do Bradesco
Poliana Sousa – Diretora de comunicação e mídia da P&G
Paula Lindenberg – Vice-presidente de marketing da AmBev
Pedro Juan Oliva – Diretor de marketing, comunicação e public affairs da Nestlé
Enzo Devoto – Vice-presidente de marketing de home care da Unilever
Gabriela Onofre – Diretora de marketing global da J&J para marcas femininas
Loredana Sarcinella – Diretora Sênior de marketing, trade e canais da Samsung Electronics
Andrea Alvares – Vice-presidente de marketing e inovação da Natura
Beatriz Galloni – Vice-presidente de marketing da Mastercard
Mauro Segura -Líder de marketing e comunicação da IBM Brasil
Agrício Neto – Vice-presidente de marketing da Sky
Thiago Icassati – Head de marketing da Reckitt Benckiser
Bruno Couto – Head de marketing da Motorola (ex-gerente sênior de marketing da Netshoes)

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *