BOLA DA VEZ



O Bola da Vez é o espaço que o Vox News reservou para, através de entrevistas, mostrar o trabalho e a opinião de profissionais que estão se destacando no meio da comunicação e daqueles de quem ainda vamos ouvir falar...

Por Amanda Corrêa


Luiz Augusto Filho – sócio e presidente da Agência Um

08/11/2017

 

Os últimos meses foram só de alegria para a Agência Um. Além de ter sido eleita a Agência do Ano na sua primeira participação do Colunistas Norte-Nordeste, a agência pernambucana, liderada por Luiz Augusto Filho, conquistou o mesmo título do VIII Prêmio Pernambuco de Propaganda, o PPP 2017.

 

A Agência Um também celebrou em 2017 o Grand Prix em Advertising no Muse Festival, no Canadá, com campanha criada para a Rádio CBN, e ainda teve nove trabalhos selecionados pela Archive, a “Bíblia” da propaganda mundial.

 

Na entrevista ao VoxNews, Luiz Augusto fala sobre esse desempenho e ressalta o talento, comprometimento e união da equipe: “A felicidade no ambiente de trabalho tem trazido grandes resultados e conquistas para a agência”, afirma.

 

 

VoxNews – A Agência Um participou pela primeira do Colunistas Norte-Nordeste conquistando o título de Agência do Ano e outros importantes GPs. Vocês já esperavam essa performance?

 

Luiz Augusto Filho – O ano de 2017 tem sido histórico para a Agência Um, com conquistas nacionais e internacionais. Antes do Colunistas, participamos de alguns dos principais festivais de publicidade mundiais: Cristal Festival, em Courchevel, e o Lisbon Festival, onde fomos finalistas.

 

No Muse Festival, em Montreal, conquistamos o Grand Prix de Advertisong com a campanha “CBN SoundWaves”, criada para a rádio CBN. A agência ainda teve nove trabalhos selecionados pela Archive, recorde histórico em um ano na publicidade do Norte/ Nordeste.

 

Por essa performance, sabíamos que teríamos destaque no Colunistas. O que nos surpreendeu foi o recorde em premiações nos 50 anos de existência do prêmio.

 

VoxNews – Além de premiações nacionais, a Agência Um tem se destacado em festivais internacionais e em publicações como a Archive. Esse investimento constante em criatividade é o que norteia a agência? Por que?

 

Luiz Augusto Filho – Costumo dizer que prêmios são e devem ser consequência de um trabalho focado em resultados para os nossos clientes. Estamos felizes de trilharmos um caminho que está unindo as duas coisas.

 

VoxNews – O que o senhor pode falar de diferencial da propaganda realizada na Agencia Um. E no Nordeste?

 

Luiz Augusto Filho – Temos um time de muito valor, nosso grande diferencial é investir em qualificação dos nossos talentos, e apoiar, incentivar sempre. A felicidade no ambiente de trabalho tem trazido grandes resultados e conquistas para a agência.

 

VoxNews – Criativos do Nordeste, principalmente de Pernambuco, estão em postos de comando em agências brasileiras de diversas regiões e também no exterior. Como o senhor analisa esse movimento?

 

Luiz Augusto Filho – É mais uma prova contundente que somos um celeiro de talentos. Nosso mercado não deve a nenhum outro do Brasil, nesse quesito.

 

VoxNews – A cultura do Nordeste é muito rica. Por que agências da região trabalham pouco com esses elementos em campanhas nacionais?

 

Luiz Augusto Filho – Talvez por cuidado em não parecer bairrista, já que se o alcance da campanha é nacional, a mensagem publicitária deve contemplar uma linguagem que seja assimilada por todas as regiões do país.

 

VoxNews – O que podemos esperar da Agência Um para 2018?

 

Luiz Augusto Filho – Para nós o ano que está chegando nos parece muito promissor. Vamos mudar para uma nova sede em Recife, no Empresarial Charles Darwin, o maior e mais moderno da região. Estamos abrindo uma filial em São Paulo para acompanhar o crescimento no Sul e Sudeste do Grupo Ser Educacional.

 

Também iremos participar de novos festivais de publicidade ao redor do mundo, como o de Nova York. Tenho certeza que 2018 será ainda melhor que 2017.

  • compartilhe: