LOV estabelece parceria estratégica com a agência norte-americana 360i

17/09/2013

A LOV, comandada pelo CEO João Muniz e CCO André Piva, acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a agência digital norte-americana 360i, recentemente eleita pela Ad Age como a agência número 2, nos Estados Unidos. Ambas são empresas 100% do Grupo Dentsu e aproveitaram essa proximidade e a mesma filosofia de trabalho para estabelecer a parceria que vai garantir benefícios para os dois lados.

Enquanto a 360i abrirá a terceira unidade fora dos EUA e a primeira na América Latina, estendendo seus serviços ao mercado brasileiro e atendendo a uma demanda global por meio de uma agência já consolidada, para a LOV a parceria resultará na entrega de um trabalho exclusivo no País onde atua e de know-how único, especialmente no que se refere a ferramentas derivadas de social media.

“Desde que nos tornamos parte da rede Dentsu, passamos a ter contato com as agências de todo o grupo. Fizemos imersões e trocamos experiências dos dois lados. Quando fomos à Nova York nos identificamos muito com a metodologia de trabalho da 360i e vimos uma oportunidade de oferecer algo único para o mercado brasileiro” afirma o CEO da LOV, João Muniz.

Segundo Renato Loes, CEO da Dentsu Brasil/América Latina, “a intenção com a chegada da 360i no Brasil, através dessa parceria com a LOV, é oferecer aos clientes uma gama muito maior de serviços, ferramentas e oportunidades inovadoras para os seus negócios. O Grupo Dentsu tem um projeto agressivo de atuação para Brasil e América Latina, com um grande número de parcerias e aquisições a caminho para oferecer uma comunicação totalmente integrada aos anunciantes”.

A rápida expansão internacional da 360i acontece à medida que a agência percebe um aumento na demanda por seus produtos digitais fora dos EUA. “O Brasil é um mercado com alta taxa de crescimento e que sediará a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, eventos nos quais muitos de nossos clientes estão envolvidos, o que representa um momento oportuno de expansão, para que possamos atender melhor às necessidades desses anunciantes,” explica Bryan Wiener, presidente e CEO da 360i. “Já tivemos enorme sucesso trabalhando com a LOV e essa forte parceria acelerará nossa capacidade de fornecer serviços totalmente integrados aos nossos clientes em comum na região”.

A 360i já começou a trabalhar com algumas marcas no país, em parceria com a LOV, incluindo seu atual cliente, a Mondelez, com Club Social, marca número 1 de biscoitos salgados no Brasil. Segundo Bryan Rakowski, diretor de Brand Equity da Mondelez na América Latina, “a 360i nos ajudou a construir uma base estratégica forte para nossa voz digital e ponto de vista cultural, criando nossa primeira comunidade regional de biscoitos na América Latina para Club Social, no Facebook. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com eles à medida que aumentarem sua presença no mercado brasileiro”.

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