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LOV desenvolve estratégia digital de Oreo no Brasil

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Como uma forma de dar prioridade aos fãs de Oreo no mundo digital, a agência desenvolveu uma ação com influenciadores nas redes sociais. A ideia foi criar um boom para a chegada do produto no Brasil e atingiu mais de 3 milhões de pessoas. A estratégia planejada pela LOV em parceria com a 360i, assim como Draft e B. Ferraz, usou a afinidade da marca com as redes sociais para trazer a notícia em primeira mão para os super fãs da marca.

Para isso, a LOV criou a ação OREO Love Amplifiers, no final do mês de outubro. Sessenta influenciadores foram especialmente selecionados e descobriram a chegada do biscoito com um kit totalmente personalizado. Os perfis escolhidos incluíam humor, jornalismo, culinária, música e comunicação.

A maioria não resistiu e postou fotos e comentários em suas redes, criando expectativa entre os fãs do biscoito e gerando muita mídia espontânea. Foram mais de 230 fotos com a hashtag da campanha #chegouoreo, e alguns posts ultrapassaram 10 mil likes em um dia. Até hoje, a iniciativa de pré-lançamento impactou mais de 3 milhões de pessoas e alcançou mais de 1,7 mil menções nas redes sociais.

O primeiro post oficial no Facebook brasileiro trouxe a imagem do biscoito, com recheio verde e amarelo. A partir de 2014, Oreo direcionará parte de seus investimentos em comunicação para conquistar novos consumidores com ações no Twitter, Youtube e outras plataformas digitais.

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