Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Loto paga ônibus de nicaraguenses por um dia

Compartilhar

“Viagem sortuda” (Lucky Ride) é a campanha criada pela CCCP-McCann para promover a versão eletrônica da Loto. A ação alcançou mais de 1 milhão de nicaraguenses ao oferecer a eles a oportunidade de ter seu trajeto de ônibus pago pelo anunciante.

A campanha visava tratar de dois grandes desafios: como oferecer a maior quantidade de pessoas possível a sensação de terem tido sorte, e ao mesmo tempo superar a desconfiança dos nicaraguenses quanto a versão eletrônica do tradicional sistema de apostas da Loto.

 

A resposta foi uma campanha de mídia não tradicional que conseguiu amplificar a iniciativa através do boca-a-boca e cobertura da imprensa, multiplicando. O resultado foi a venda de mais de 20 mil bilhetes eletrônicos da Loto num só dia, e 600 mil no passado um mês da ação.

 

Confira o case.

 

Ficha Técnica:

 

Agencia: CCCP-McCann Nicarágua

Cliente: LOTO Nicaraguá

Diretor geral de criação: Wilbert Carmona

Diretor de criação: Carlos Roberto Cuadra

Criação: Camilo Guadamuz, José Medina e Alejandra Cano

Atendimento: Luis Cuadra

Diretor de mídia: Vladimir Espinoza

Aprovação: Rolando Sevilla

Tags:

Deixe um Comentário