Loducca vai cuidar da marca NJR, de Neymar

26/11/2012

A Loducca passa ser responsável pelo estudo, desenvolvimento e criação da marca NJR, pertencente ao jogador Neymar Jr. A agência usará sua expertise em publicidade e marketing para cuidar marca, tanto na área de branding como em ideias de novos projetos, produtos e possíveis parcerias. A relação da agência e do jogador teve início no começo de 2011, em um dos comerciais de um de seus patrocinadores, assim como recentemente com a Baruel.

O 1º trabalho realizado pela Loducca reforça o posicionamento do jogador como um atleta que já pertence à elite do cenário esportivo mundial. Neymar Jr., em pouco tempo, se tornou um dos raros casos em que o nome próprio é sinônimo da atividade que exerce. Dessa forma, o desenho da nova marca NJR dispensou referências ao futebol, buscando refletir a personalidade do jogador com interferências da cultura de rua.

“A Loducca se apropriou da feliz coincidência de encontrar, escondido no desenho das iniciais de Neymar Jr., o número 11 – o qual ele representa em campo – para construir uma marca puramente tipográfica, que une força e elegância”, afirma Guga Ketzer, diretor de criação da Loducca.

Já a paleta de cores da logomarca foi baseada nas camisas que o jogador usa ou já usou em sua carreira. O preto, azul e branco do time do Santos; e o verde, amarelo e azul da Seleção Brasileira trabalham em conjunto formando diversas combinações, para demonstrar que, apesar de ser um ídolo santista, o futebol de Neymar Jr. é apreciado por quem ama o esporte, acima de paixões clubistas.

  • compartilhe: