Loducca: a 1ª brasileira a conquistar um TomorrowAwards

23/09/2013

O prêmio internacional TomorrowAwards, que tem como missão valorizar e desafiar a inovação criativa no mundo, teve, neste ano, o 1º projeto brasileiro entre os 5 únicos vencedores. A Loja Vazia, da agência Loducca, foi um dos projetos considerados como o futuro da comunicação pelo júri composto por profissionais de diferentes segmentos, como o vice-presidente de estratégia para marcas globais do Twitter, Joel Lunenfeld,a Diretora de Marketing Global do Spotify, Sophia Bendz, e grandes criativos internacionais. Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca, foi quem recebeu o prêmio na noite de ontem em Estocolmo, na Suécia.

O Projeto A Loja Vazia, idealizado pela Loducca em parceira com o Shopping Villa Lobos, consistia em uma loja de vidro com prateleiras e cabides vazios, que tinha o objetivo de chamar a atenção e incentivar os clientes do Shopping a doarem roupas para a Campanha do Agasalho de São Paulo. As doações eram expostas nos manequins da vitrine, invertendo-se a lógica do consumo: em vez de sair da loja com sacolas cheias, entrar com sacolas e sair com elas vazias. O projeto inédito arrecadou 3,2 toneladas de roupas e, além disso, foi criado para ser colaborativo e aberto via CreativeCommons– planta e linguagem visual estão disponibilizadas para quem quiser expandir a ideia. Mais dois projetos já foram realizados no Brasil e sete estão em desenvolvimento ao redor do mundo.

“É uma honra estar entre os cinco premiados do ano, principalmente por ter sido julgado por profissionais de diversas disciplinas da indústria criativa e empreendedores da inovação tecnológica. Isso valoriza ainda mais este prêmio”, diz Guga Ketzer.

TomorrowAwards é a única premiação internacional de marketing e comunicação que tem como missão descobrir trabalhos que desafiem os limites da inovação criativa e por isso tem grande relevância no mercado.

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