Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

“Lixo no Lixo, Rio no Coração”

Compartilhar

Como conscientizar a população de que lugar de lixo é no lixo? Aproveitando a proximidade do Rock in Rio — evento que receberá milhares turistas em setembro —, a agência Artplan lançou esta semana uma série de campanhas como o mote “Lixo no Lixo, Rio no Coração”, tema desta edição do projeto Por Um Mundo Melhor. O objetivo da ação é reforçar que o lixo polui a cidade, incomoda as pessoas e ainda espanta os turistas.

A campanha ressaltará que não adianta ser a cidade mais linda do mundo sendo também a nona mais suja e que quando uma pessoa joga lixo na rua, ela também descarta muitas outras coisas, uma vez que parte do dinheiro gasto com a limpeza das ruas poderia estar sendo usado para outros fins, como investimentos em educação e saúde. Para isso, a agência mostra de forma poética logo no primeiro filme, um gari que contempla a paisagem da cidade. Por trás deste momento, o arranjo sinfônico de Cidade Maravilhosa conduz o personagem à uma bela coreografia com a sua vassoura. Para este vídeo, a ideia da agência é engajar a população neste movimento a favor do Rio e de suas lindas paisagens.

Nos filmes seguintes, o prefeito Eduardo Paes e as atrizes Fernanda Montenegro e Paolla Oliveira também levantarão a bandeira desta ação e convidarão o público a participar desta campanha por uma cidade mais limpa. Já o humorista Paulo Gustavo será o embaixador da campanha no ambiente online. Serão produzidos conteúdos exclusivos para, através do humor, aproximar ainda mais o tema do público jovem e aumentar o volume do chamado. A ação engajará outras celebridades e o público em geral, não só nas redes do Rock in Rio, mas também junto a seus próprios seguidores.

Deixe um Comentário