Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Leo Burnett destaca “feitos inimagináveis” para cliente incentivar Corinthians

Compartilhar

A Leo Burnett Tailor Made assina campanha para a Iveco de incentivo ao time do Corinthians, que pela primeira vez em sua história chega a uma final da Libertadores. Uma das maiores fabricantes de caminhões no mundo, a Iveco passou a ser a patrocinadora oficial do timão para a semifinal e final da Copa Santander Libertadores de 2012, e desde então tem se unido à nação corinthiana em ações de estímulo ao título. A campanha criada pela agência inclui comercial, faixas, bandeiras, spot, anúncios para jornais e ringtone.

O comercial narra sucessos alcançados pelo homem que no passado era difícil de acreditar. Feitos inimagináveis, considerados verdadeiras loucuras, como voar e pisar na lua. Enquanto a locução fala destas conquistas, imagens do passado e presente vão aparecendo na tela. A introdução é o mote para que a narração continue: “No passado, acreditar que o Corinthians chegaria a final da Libertadores invicto era loucura”. “E hoje”, prossegue a locução em off, “continua sendo”. “A gente tem muito orgulho de ser parte desta loucura. Iveco, junto com o Corinthians na final da Libertadores”.

No spot, foi recriada uma nova versão do hino do clube utilizando buzinas de caminhão como instrumento musical. Segundo Ruy Lindenberg, Sócio e VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made, a ideia nasceu com a proposta de criar maior visibilidade para a Iveco e fortalecer a relação entre a marca Iveco e o produto caminhão . “No estádio de futebol as buzinas são muito comuns e se assemelham às de um caminhão. Unimos as duas coisas e tivemos a ideia de recriar o hino do Timão com este conceito”, explicou Lindenberg. A música será convertida em ringtone, o que possibilitará aos torcedores do Corinthinas ter o novo hino no toque do celular.

 

Deixe um Comentário