Leo Burnett cria campanha colaborativa para ABTO

25/07/2012

A ABTO – Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, por meio de campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made, convida o público a participar de seu mais novo comercial de rádio. Trata-se de uma ação colaborativa na qual os internautas poderão doar sua voz e gravar uma palavra para o spot.

 A ação acontecerá por meio da fanpage da ABTO

 (https://www.facebook.com/doeorgaos/app_405518476132554), onde é possível ter acesso ao texto completo do comercial, escolher qual palavra doar e gravar, tudo ali mesmo no Facebook.  A mensagem da campanha enfatiza a importância da participação do público, uma vez que o comercial só será finalizado quando todas as palavras tiverem sido doadas: “Doe sua voz. Grave uma palavra deste texto. Dê vida ao comercial de rádio da ABTO.”

A campanha ainda enfatiza a importância de disseminar a causa e debater o tema em família: “A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos está precisando de você. Apoiando a doação de órgãos você ajuda a conscientizar as pessoas sobre a importância dessa causa. Debata o tema e avise a sua família que você é um doador. Fazendo isso você ajuda milhares de pessoas que dependem de um transplante a continuar vivendo. Exatamente como acontece nesse comercial, que só existe graças às pessoas que doaram sua voz”.

 O aplicativo contou com produção de áudio da eNOISE e produção da DigitalBox.cc. A criação é de Rodrigo Jatene, Guilherme Jahara e Marcelo Reis. Os dois últimos também respondem pela direção de criação.

  • compartilhe: