Legendas de bacon para levar americanos ao cinema

13/04/2015

O Festival de Cinema Latino de Chicago abre suas portas ao público na última sexta-feira, 10, e legendas de bacon foram criadas para atrair mais americanos ao cinema, e não só a comunidade latina. A criação é da Lapiz/Leo Burnett.

Os criativos da agência estudaram uma tipografia de bacon que funcionasse na telona por cerca de um mês. Mas ao invés de um video case para explicar o processo, criaram um documentário “fake”. Na peça, um tipógrafo mostra como foi difícil fazer as fontes de bacon sem resistir a tentação de comer o próprio trabalho.

Ficha Técnica:

Título: Bacon Subtitles

Agência: Lapiz/ Leo Burnett USA

Cliente: Chicago Latino Film Festival

CCO: Laurence Klinger

VP e Diretor de Criação Executivo: Fabio Seidl

Redator: Roberto Luque

Diretores de Arte: Alexis Budejen, Ricardo Vallejo

Produtor Executivo (agência): Aldo Gagliardi

Produtor (agência): Bobby Gruenberg

Produtora: Deboka Films

Diretor de cena: Eduardo Cintron

Editores: Niko Films Uruguay, Jonny Arcila

Música: Earhole

Finish House: Filmworkers

  • compartilhe: