Legendas de bacon para levar americanos ao cinema
Compartilhar
O Festival de Cinema Latino de Chicago abre suas portas ao público na última sexta-feira, 10, e legendas de bacon foram criadas para atrair mais americanos ao cinema, e não só a comunidade latina. A criação é da Lapiz/Leo Burnett.
Os criativos da agência estudaram uma tipografia de bacon que funcionasse na telona por cerca de um mês. Mas ao invés de um video case para explicar o processo, criaram um documentário “fake”. Na peça, um tipógrafo mostra como foi difícil fazer as fontes de bacon sem resistir a tentação de comer o próprio trabalho.
Ficha Técnica:
Título: Bacon Subtitles
Agência: Lapiz/ Leo Burnett USA
Cliente: Chicago Latino Film Festival
CCO: Laurence Klinger
VP e Diretor de Criação Executivo: Fabio Seidl
Redator: Roberto Luque
Diretores de Arte: Alexis Budejen, Ricardo Vallejo
Produtor Executivo (agência): Aldo Gagliardi
Produtor (agência): Bobby Gruenberg
Produtora: Deboka Films
Diretor de cena: Eduardo Cintron
Editores: Niko Films Uruguay, Jonny Arcila
Música: Earhole
Finish House: Filmworkers