Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Lee Clow anuncia sua aposentadoria em uma carta de amor à publicidade

Compartilhar

“Think Different (Here’s to the Crazy Ones)”.“Dogs Rule.” “Yo quiero Taco Bell.” “Keeps Going and Going.” “Impossible Is Nothing.” Lee Clow, diretor global da Media Arts no coletivo da propaganda mundial TBWA, e fundador e presidente da TBWA\Media Arts Lab está se aposentando após 50 anos. Ele assumirá o cargo de “Chairman Emeritus” da agência que fundou em 2006 para servir à Apple e incorporar sua visão de publicidade que impacta a cultura, em vez de apenas “fazer anúncios”.

“Os anos que passei fazendo essa coisa chamada ‘publicidade’ foram divertidos, desafiadores, recompensadores, enlouquecedores – às vezes dolorosos – mas, principalmente, alegres. E eu não trocaria um dia disso.” Lee Clow -, parceiro da Chiat\Day e ex-presidente da TBWA\Worldwide – reflete em sua “Love Note to Advertising “.

Clow continua trabalhando em um projeto de filme pessoal que conta a história por trás de algumas das propagandas mais famosas e que alteram a cultura da história, relembrando seus 50 anos na Chiat\Day. Ele também continuará envolvido no grupo de impacto social da agência, For Good, com sede em Los Angeles, onde aconselhará projetos selecionados para clientes que compartilham seu compromisso com o planeta e as pessoas (e animais) que o habitam.

A carreira de Clow, que começou na Chiat\Day em Los Angeles, abrange cinco décadas. Ele conta a história de “doing the brave thing,”, com campanhas inovadoras que sintetizaram a “California Cool”. Ele tomou o estilo de publicidade globalmente audacioso da Chiat\Day quando ajudou a liderar a fusão bem-sucedida com a TBWA, cristalizando a reputação da agência como destino para profissionais criativos que querem fazer um trabalho icônico e inovador.

“Lee sempre será nossa consciência criativa”, disse Troy Ruhanen, presidente e CEO da TBWA\Worldwide. “Ele deu tanto à nossa empresa e ao nosso setor. Seu desafio para nós, para fazer a coisa corajosa, para interromper, continuará a ser nossa estrela do norte. Todos nós amamos você, Lee.”

Em 2018, a Adweek nomeou a TBWA como “Agência Global do Ano”, reconhecendo seu forte relacionamento global de 30 anos com a Apple.

Lee Clow é ainda membro do One Club Hall of Fame, do Art Directors Club Hall of Fame e do Museum of Modern Art’s Advertising Hall of Fame. Foi honrado pelo Clios com o ‘Lifetime Achievement Award’, e por Cannes Lions com o ‘Lion of St. Mark’. Clow também foi introduzido no Hall of Fame da American Advertising Federation e no Hall of Fame da American Marketing Association.

 

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *