Lara, Pastore e Oliva lançam a CorporaBR

10/05/2013

Quando Luiz Lara, Dalton Pastore e José Victor Oliva- três personalidades de destaque na comunicação brasileira – iniciaram as conversas sobre lançar uma nova empresa no mercado, chegaram juntos à conclusão de que ela precisaria trazer uma proposta nova e alinhada às atuais necessidades e realidade das corporações. Depois de um ano de planejamento e pesquisa, os três executivos apresentam a CorporaBR.

Entre os desafios da nova empresa – que contou com investimento inicial de cerca de R$ 1,2 milhão – está o de revelar missão e valores para corporações, que terão como ponto de partida a “aura” da organização e foco final em sua expressão. “O nosso trabalho começa com o que chamamos de ‘aura audit’, um profundo entendimento da corporação, que passa por entrevistas e conversas informais com stakeholders, além de análises de pesquisas. Depois revelamos o ‘corporate value’, que precisa estar em linha com os anseios do mercado, dos stakeholders e com o plano de negócios da corporação, para finalmente cuidar de expressar este ‘corporate value’, por meio do conteúdo e plataforma mais adequados”, declara Dalton Pastore, CEO da CorporaBR.

“Mais do que comunicar, nós pretendemos expressar o ‘corporate value’, criando o conteúdo mais eficiente: seja por meio de branded content, digital, relações públicas, eventos, seminários, entre outras ferramentas. O objetivo é sempre fortalecer a reputação, incrementar os negócios e aumentar o valor de uma corporação”, detalha.

A CorporaBR nasce com sede na região do Itaim Bibi, em São Paulo, com 25% de participação de cada um dos sócios (Lara, Pastore, Oliva e TBWA). Os três executivos estarão envolvidos com os projetos (a ideia é não ter uma carteira de clientes fixos, como as agências), tendo Pastore mais no dia a dia, como CEO da operação.

  • compartilhe: