JWT lança cerveja pelos seus 150 anos

07/11/2014

Com um apelo criativo totalmente inovador em relação ao que é feito normalmente para divulgar cervejas no Brasil, a nova campanha da J.WalterThompson tem como foco o lançamento da “Cerveja Favorita dos Homens de Negócios bem-sucedidos dos Banco de Imagem”. Brincando com o nonsense, o vídeo mostra de forma divertida como o sucesso também está muito além dos padrões estabelecidos.

O roteiro apresenta high fives em câmera lenta, apertos de mão ridiculamente fortes, surf em tubos de dinheiro. A ideia foi mostrar que não existe sucesso como o sucesso dos homens de negócio bem-sucedidos dos bancos de imagem. “E a J.Walter Thompson sabe disso, pois há 150 anos vem transformando homens de negócios bem-sucedidos em homens de negócio tão bem sucedidos como os dos banco de imagem”, comenta de forma bem-humorada Ricardo John, Chief Creative Officer da agência, referindo-se ao texto que acompanha o vídeo.

A cerveja J.Walter Thompson 150º Anniversary Craft Beer é uma das ações da agência pela celebração dos 150 anos da criação da agência no mundo, dentre os quais 85 anos de presença no Brasil. Desenvolvido especialmente para a J.Walter Thompson, o produto traz o conceito de uma cerveja única, aprimorada ao longo de um século e meio, elaborada somente com ideias selecionadas. Feita sob medida para executivos que levam o sucesso a sério e a celebração desse sucesso as últimas consequências. “E para apresentar uma bebida especial como esta, convidamos os maiores especialistas em comemorações da indústria, os Homens de Negócios Bem-sucedidos de Banco de Imagem”, diz Santiago Dulce, Diretor de Criação da Campanha.

Do tipo Weiss, o que acaba por incluir aromas clássicos de cravo e banana na sua composição, a Cerveja J.Walter Thompson conta também com características bem acentuadas de coentro e laranja. Dessa forma, ganha notas mais cítricas e refrescantes, tornando-a perfeita para o clima brasileiro. Todo design da embalagem também foi desenvolvido pela agência.

FICHA TECNICA:

Agência: J.Walter Thompson

Produto: Institucional

CCO: Ricardo John

Head of art: Fábio Simões

Direção de Criação: Santiago Dulce

Redator: Patrick Matzenbacher

Diretor de arte: Bruno Oyama e Marcelo Monzillo

Diretora de Operação: Maisa Delgado

Mídia: Aline Moda

Produtora: Mutato

Produção Executiva: Daniel Cecconello

Direção: Santiago Dulce

Assistente de direção: Jairo Neto

Direção de Fotografia: Daniel Belinky

Coordenação de Produção: Aline Moura

Produção: Mariana Lima

Montagem: Marcel Rocha

Coordenação de Pós-Produção: Giovanna Raucci

Editor: Marcel Rocha

Motion Designer: Jairo Neto

Trilha: Mandril

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