Jovens veem Globo como senhora rica e austera

11/09/2013

Parte das mudanças recentes na estrutura organizacional da Globo, com uma integração maior da produção de TV aberta, TV paga, web e cinema, coincide com uma pesquisa de público realizada pela emissora. A Folha apurou que a Globo realizou uma consulta com telespectadores em que ficou claro o interesse cada vez maior do público em passear pela TV por assinatura e por outras mídias. O estudo também mostrou que os mais jovens veem a emissora como uma senhora rica, elegante e austera, sem muitas novidades e com uma programação engessada.

A pesquisa aponta que a Globo deve iniciar logo um processo de mudança, ou não aguentará a cobrança da geração futura por novidades. Procurada, a Globo diz que realizou uma pesquisa de slogan com telespectadores no ano passado que trouxe percepções, sem intenções conclusivas e quantitativas.

A emissora diz que o público a percebe como um membro da família e reconhece a sua qualidade de programação. Segundo o canal, os telespectadores dizem que a sociedade está passando por mudanças, e que é preciso que a Globo acompanhe isso. A rede nega que a pesquisa tenha um viés jovem e diz que não houve uma investigação sobre TV paga e outras plataformas.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: