Jessica Alba em campanha do CCAA

20/01/2014

A atriz Jessica Alba une-se às celebridades internacionais Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Megan Fox e Mike Tyson e estrela a campanha de 2014 do CCAA. Se nos anos anteriores os protagonistas se davam mal por não saberem inglês, desta vez o brasileiro se sai bem por dominar o idioma e ter um inglês impecável. .

“Evoluímos o conceito dos últimos anos. Se antes a dupla de garotos se dava mal por não falar bem o inglês, desta vez o brasileiro se torna bastante confiante, até mesmo quando fica frente a uma estrela de Hollywodd, justamente por falar com fluência o idioma”, conta André Lima, sócio e Diretor Geral de Criação e Planejamento da NBS.

O comercial, produzido no Canadá, teve uma cenografia que remete ao Empire State. A produção é da Dinamo Filmes, com direção de cena de Edu Cama. Em um elevador, conversam Jessica Alba e o brasileiro, que, encantado com a atriz, não percebe que entram os mais diferentes ícones de filmes, como garota possuída, ET e zumbis. Enquanto Jessica vai ficando apavorada, o brasileiro permanece alheio a todas essas intervenções e continua a conversa até o final do filme, quando é capturado por um gorila gigante. A assinatura enfatiza: “Quando você estuda no CCAA, nada abala sua confiança”.

Um dos destaques da campanha é o brandchannel no YouTube que traz o formato inédito de vídeo exibido na vertical. Após o final do comercial no brandchannel, o internauta é convidado a interagir por meio do player e acompanhar a sequência da história. Ao todo, são 9 continuações que mostram o que acontece com Jessica Alba e o brasileiro. Ao final, ainda há uma surpresa ­– um vídeo secreto que o usuário só conseguirá ver se resolver a charada corretamente. Este vídeo revela aos internautas a participação do Jefferson – conhecido pelo viral “Para nossa alegria” –, que surge no elevador, ao lado de Jessica, cantando exatamente esta música.

A campanha traz, ainda, a ação “Celebrity Question”, em que o internauta responde uma questão feita pela Jessica Alba para ajudá-la a sair do elevador, e, ao responder, ele recebe um feedback da atriz. Aula demonstrativa, outra ação da campanha, também tem a participação de Jessica. Como parte da campanha on-line também serão veiculados banners em formatos especiais e intervenções nos principais portais, como MSN, Terra, Yahoo, IG, entre outros. A pós-produção e efeitos especiais ficaram por conta da Tribbo.

Assista ao filme aqui

  • compartilhe: