“Jânio Semdanio” é personagem da nova campanha da Danone

21/10/2013

Principal lançamento da Danone em 2013 e seu maior investimento em 40 anos de Brasil, o iogurte Danio tem na internet o pilar estratégico de comunicação para promover a novidade. Sob responsabilidade da agência Havas Digital, a campanha conta a história do personagem Jânio Semdanio para mostrar que Danio é uma alternativa saudável e nutritiva para ser consumido nos intervalos das refeições.

Segundo Luis R. Constantino, diretor de criação da Havas Digital, o personagem da campanha é o símbolo de uma experiência que todos vivenciamos: quando sentimos fome entre as refeições principais, comemos qualquer coisa. “A partir desse conceito nasceu Jânio Semdanio. Uma pessoa como qualquer outra, que tem casa, trabalho, estuda, perfil nas redes sociais, tem família e até namorada. Mas ele leva essa característica ao limite. Sua fome incontrolável na hora do lanche o faz comer literalmente qualquer coisa, de um anão de jardim a um assento de motorista de taxi”, explica o criativo.

O primeiro filme da campanha, com cerca de 2 minutos e linguagem de cinema, traz a biografia do Jânio Semdanio. Além desse, mais dois filmes de 30 segundos mostram momentos da vida do personagem, fazendo uso do bom humor para transmitir a mensagem aos consumidores. Em parceria com a Havas Digital, a produtora La Casa de la Madre é a responsável pelo desenvolvimento dos roteiros das produções, que podem ser conferidas no canal da Danone no Youtube.

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