J. Walter Thompson e Coca-Cola promovem máquina da gratidão

23/12/2016

thx_box_021

Se você pudesse agradecer alguém realmente importante de uma forma inusitada, como seria? O desafio levou a Coca-Cola e a J. Walter Thompson a criarem a Máquina da Gratidão, uma vending machine às avessas. Ao invés de a pessoa retirar uma Coca-Cola do equipamento, ela vai comprar a garrafa, gravar um vídeo especial de agradecimento e presentear uma pessoa querida.

A mecânica de funcionamento é simples. O consumidor escolhe uma das três versões da garrafa de alumínio comemorativa com imagem do famoso urso da Coca-Cola –Coca-Cola regular, Coca-Cola Zero e Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares – e deposita no equipamento para começar a interação. A partir daí, o consumidor escolhe a quem vai presentar e grava o vídeo personalizado com vários filtros especiais de Natal. Para amplificar ainda mais a campanha, os vídeos poderão ser compartilhados nas redes sociais, integrando a ação nos pontos de venda com o meio digital.

Dez máquinas foram instaladas em lojas AM/PM dos Postos Ipiranga, em unidades da rede Carrefour e da rede Pão de Açúcar. Elas também serão levadas à shoppings centers em São Paulo.

A ação chegará também à televisão. A Máquina da Gratidão estará nos programas comandados por Luciano Huck, Rodrigo Faro, Marcelo Adnet e Fábio Porchat. Em seus programas, eles vão demonstrar como funcionam, tendo também a participação do público.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Coca-Cola

Produto: Institucional

Campanha: Natal 2016

Agência: J. Walter Thompson

Título: Máquina da Gratidão

CCOs: Ricardo John, Rodrigo Grau

ECD: Humberto Fernandez

Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda, Nacho Mendiola

Direção de Arte: Caio Gandolfi, Pedro Ricci, Pablo Lobo

Redação: Diego Ferrite, Marcel Ares

Consultoria de Design: Rodrigo Maia

Direção e Produção de RTV: Marcia Lacaze

Gerente de projeto / Producer: Thiago Segundo, Daniel Rybak, Luciano Vilela

Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan

Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Stella Lopes, Beatriz Guerzoni, Ligia Mattos, Juliana Magalhães

Planejamento: Gisele Bambace

Head of Digital: Maísa Delgado

Produção Digital / Creative Technologist: Sérgio Costa

Produtora de tecnologia: Índice.in

Agência técnica: CWI Software

Arquitetura de informação: Try e Índice.in

Aprovação do Cliente: Adriana Knackfuss, Marcelo Pascoa, Bianca Rosenberg, Vinicius Limoeiro, Erika

  • compartilhe: