Escreva para pesquisar

DIGITAL

Itaú lança aplicativo para “animar” livro infantil

Compartilhar

O Itaú lança o APP Itaú Criança, para smartphone, como parte da campanha “Leia para uma Criança”, criada para incentivar a leitura de histórias para crianças e que, em 2012, distribuiu mais de 7 milhões de livros em todo o País.

Disponível para iPhone e Android, o App Itaú Criança reúne três ferramentas que enriquecem a leitura para crianças, tornando a experiência ainda mais divertida, colaborando também para o desenvolvimento infantil. A ferramenta “Anima Livro” permite que as crianças interajam com as ilustrações dos livros da Coleção Itaú 2012. A ferramenta “Máscaras Divertidas” faz com que as palavras do leitor de histórias saiam da boca de personagens como o Lobo Mau, a Princesa Encantada, o Sapo e o Mago. Por fim, a “Engenhoca de Sons” traz diferentes trilhas e efeitos sonoros que podem ser usados para enriquecer a leitura de qualquer história infantil.

Desenvolvida pela DPZ, a campanha “Leia para uma Criança” foi idealizada a partir da integração criativa entre as peças offline e online. De acordo com o Diretor de Criação Digital da agência, Viktor Busch, “Foi muito difícil separar quando estávamos pensando em off e quando estávamos pensando em on. Tudo sempre pareceu uma história só, com chances de criar pontos de engajamento em diferentes plataformas e em diferentes instantes na hora de alguém ‘ler para uma criança’”.

Emerson Martins, Diretor Musical da Bamba Music, comenta que houve um grande cuidado no desenvolvimento de toda a parte sonora do aplicativo. “Nós nos preocupamos em utilizar melodias e construções harmônicas e rítmicas simples, que são mais fáceis de serem absorvidas por crianças”, explica.

Para divulgar o App Itaú Criança, foi criado um anúncio que mostra um smartphone com o aplicativo nas mãos de uma fera. O título explica a imagem: “O primeiro aplicativo de celular do mundo aprovado pelo Lobo Mau: App Itaú Criança.”

Deixe um Comentário