Itaú faz 1ª campanha Institucional para a América Latina

11/09/2012

Com o objetivo de alinhar a comunicação institucional feita no Brasil com os demais países da América Latina onde atua, o Itaú estreia sua primeira campanha institucional em espanhol a ser veiculada no Chile, Paraguai e Uruguai.

A nova campanha, criada pela DPZ, divulga o conceito do banco transformador e conta com um filme, anúncios e spot de rádio. Por ser tipicamente institucional, a campanha também representa uma quebra de paradigma que ajuda a reforçar o tema da mudança. Uma vez que não é tão comum uma instituição financeira fazer esse tipo de comunicação nestes países.

A ideia deste primeiro filme é mostrar as mudanças que estão ocorrendo no mundo, desde a revolução digital até o comportamento das pessoas e a sociedade. No final da peça, o locutor apresenta o conceito do Itaú: El mundo cambia. Itaú cambia contigo. Rodado no Chile por diretores uruguaios, o filme ainda conta com uma fotografia primorosa que estabelece um novo patamar visual para sua comunicação nestes países.

A mídia impressa conta com o mesmo padrão de acabamento e é composta por três anúncios diferentes que retratam algumas das situações vistas no filme. Estes peças também divulgam o novo padrão gráfico a ser adotado em todas as campanhas futuras feitas pelo Itaú na América Latina.

  • compartilhe: