Itaú escala empresário argentino para sua campanha global

11/07/2012

Nicolás Catena Zapata é protagonista da nova fase da campanha global  do Itaú: “I am a Global Latin American”. O empresário argentino e dono da centenária bodega Catena Zapata, de Mendoza, a principal região vinícola da Argentina, se une a um time que conta com outros grandes nomes latinoamericanos como a bailarina Paloma Herrera, o estilista da Calvin Klein Francisco Costa, a atriz Alice Braga e o artista plástico Vik Muniz.

Anúncios, que vão circular em grandes veículos internacionais, levam a assinatura de Bob Wolfenson e mostram Zapata em uma de suas adegas em meio a taças e toneis. Mas dessa vez, Itaú não ficou restrito às peças de mídia impressa e de mídia exterior. A produtora Paranoid fez um documentário sobre a vida de Zapata. O filme de 3 minutos destaca o desejo do empresário de transformar uma empresa familiar num negócio internacional e ainda assim manter as características que fizeram dos vinhos de Zapata se destacarem em todo mundo. Além de romper barreiras e colocar a América Latina em condições de igualdade com outros mercados pelo mundo.

A estreia na mídia impressa acontece na revista The Economist. Além disso, em maio o Itaú foi a Nova York e vestiu o MoMA com sua campanha de marketing internacional, para receber cerca de 300 convidados em evento exclusivo com show de Bebel Gilberto. A criação da campanha é da Africa.

  • compartilhe: