Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Itaú e Rock In Rio: banda usa a música para enfrentar transtornos mentais

Compartilhar

Uma banda composta por dois terapeutas e oito pacientes que usam a música para tratar transtornos mentais. A história dos integrantes da Compulsão Sonora é contada no novo filme da série “Eu busco as diferenças”, lançada pelo Itaú Unibanco para mostrar o poder transformador da música em aquecimento para o Rock in Rio 2019.

Definida como uma “banda de sujeitos com impulso irresistível, que leva à repetição de um ato: emitir um som intenso”, a Compulsão Sonora usa a música para ajudar pessoas com transtornos, como bipolaridade, paranóia e depressão. No filme assinado pela Africa, são mostrados alguns dos desafios que os integrantes enfrentavam antes da música – dificuldade nas relações humanas, pensamentos suicidas, paranoia.

A série “Eu busco as diferenças” conta em três minidocumentários as histórias de pessoas que, usando a música, viram nas diferenças e adversidades uma forma de se encontrarem. O primeiro episódio foi estrelado por Tabatha Aquino, artista que cantava em transportes e espaços públicos para se expressar e ganhou fama quando um vídeo seu cantando no metrô do Rio de Janeiro viralizou na internet.

Além das redes sociais do Itaú , os filmes serão exibidos no canal Multishow antes do início da transmissão do Rock in Rio.

 

FICHA TÉCNICA:

Titulo: Compulsão Sonora |Em busca de equilíbrio

Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Rock in Rio 2019

 

CCO: Sergio Gordilho

Diretora Executivo de Criação: Sophie Schonburg

Diretores de Criação: Phil Daijó / Leandro Pinheiro

Criação:  Thiago Andrade / Leonardo Henrique Barbosa / Vinicius Turani

 

Atendimento: Renato Broggin / Tariana Cruz / Isabel Julianelli / Paula Coelho / Carolina Mader / Natalia Vasconcelos / Felipe Francis / Sofia Seligman

Mídia: Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Marcelo Carmim / Mariana Tolosa

Planejamento: Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Rafael Trevisan / Leonardo Juhasz

 

Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles / João Pacca / Lídia Thays

Pulse: Ana Carolina Santos/ Caroline Ferraz/ Bruno Rivas/ Kamilla Felix

 

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Priscila Moscovich

 

Produtora/Imagem: CEGO
Diretor: Daniel Levenhagem
Produtora Executivo:  Maria Reser
Coordenadora de Produção: Julia Jubileu
Atendimento: Maria Reser
Diretor de Fotografia: Victor Ponce

1º Assistente Câmera: Lucci Antunes

2º Assistente Câmera: Marília Morais

Segunda Unidade Fotografia: Danilo Arenas

Som Direto: Pier Valencise
Motion: Diego Brito
Color Grading: Acauan Pastore

Pós-Produção:  CEGO
Montador:  Bárbara Ramona / Daniel Fiori / Daniel Levenhagem

 

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Atendimento: Thais Urenha

Supervisão Musical: Paulinho Corcione / Equipe Lucha

 

Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natalia Barreira / Victor Hugo Vitena Barbosa

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *