Itaú e Africa promovem Tickets On Air

01/06/2015

Com o aumento do uso dos serviços de vídeo sob demanda, que concorrem e afastam os espectadores dos cinemas, o Itaú, que há mais de 20 anos apoia e incentiva essa arte, encontrou uma forma de convidar o público de volta: transformou uma mídia tradicional, o rádio, em algo novo.

Em parceria com a 89FM e a agência Africa, o banco criou um spot que dá ingressos de cinema direto do rádio para o celular de forma simples e rápida. Isso foi possível por meio da tecnologia Nearbytes, que converte o áudio em dados, sem precisar de Wi-Fi, Bluetooth, 3G ou qualquer tipo de conexão. É a primeira vez que uma empresa utiliza esse tipo de tecnologia.

Todos os ingressos da semana foram distribuídos em apenas um dia. E o mais importante: muitas pessoas trocaram as telinhas do celular pelas telonas do Espaço Itaú de Cinema.

Ficha Técnica:

Título: Tickets On Air

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Espaço Itaú de Cinema

Agência: AFRICA

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
VP de Criação: Eco Moliterno, Rafael Pitanguy
Diretor de Criação: Rafael Merel, Rodrigo Bombana

Diretor de Criação de Projetos: Evandro Soares

Redator: Gabriel Lepesteur
Diretor de Arte: Paulo Filipe Souza

Gerente de Projeto: Pepo Penteado

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Stella Gafo / Thais Bonizzi
Atendimento: Marcio Santoro, Celina Esteves, Cecilia Duarte, Heloisa Pupim, Juliana Melo

Mídia: Luiz Fernando Vieira, Paulo Ilha, Kaline Lessio

Produtora de Tecnologia: NearBytes

Direção de Operações: Vivian Rousseau

Direção de Tecnologia: Marcelo C. Ramos

Engenharia de Software: Ícaro F. Martins, Jefferson Pita

Produtora/som: Satélite

Produção/som: Roberto Coelho, Kito Siqueira

Atendimento/som: Fernanda Costa

Produtora/filme: Malabar Filmes

Direção/filme: Albert Klinke, Alexandre Cruz, Juba Perrone

Direção/fotografia: Diego Sousa

Montagem/Edição: Thaís Bologna

Finalização/ Pós-Produção: André Reis, Gustavo Schrank

Atendimento produtora: Ima Sanches

  • compartilhe: