Itaú, DPZ&T e Prodigo promovem “Para gostar de ler”

30/08/2017

 

Para Gostar de Ler” é o documentario produzido pelo Itaú em parceria com a Prodigo, e co-produzido pela DPZ&T, que acompanha cinco famílias de diferentes regiões do país e ilustra como a leitura influencia as vidas de pais e filhos, com destaque para os pontos de vista das próprias estrelas mirins do documentário.

Em paralelo, os adultos comentam sobre o quanto os livros podem estimular as crianças em relação ao desenvolvimento da imaginação, a criatividade e o raciocínio.

E como a leitura pode fazer a diferença nas vidas das crianças brasileiras, levando-se em consideração que estas vivem em um país no qual 60% de seus cidadãos nunca contaram com nenhum adulto lendo para eles durante sua infância? Para tentar retratar esse cenário, o documentário conta com participações de profissionais de diversas áreas, entre escritores, médicos, educadores, pedagogos, professores, neurocientistas, psicólogos, entre eles, Ilan Brenman, Drauzio Varella, Leandro Karnal, Eva Furnari e Wellington Nogueira.

“Estamos na sexta edição da campanha do Leia para uma Criança, que integra o Itaú Criança. Em 2017, procuramos trazer um conteúdo diferente, com argumentos e dados científicos a respeito da leitura para crianças na primeira infância e seus benefícios”, informa Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

“Quando levamos para o Itaú a ideia de produzir um documentário, queríamos retratar o impacto decisivo que as histórias têm no desenvolvimento infantil e mostrar como o momento da leitura fortalece o vínculo entre adultos e crianças. Para isso, o filme combina depoimentos de especialistas com histórias reais de famílias brasileiras que contam como a leitura para crianças faz parte de suas vidas”, comenta Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T.

“A leitura na primeira infância não é só vital como também a mais mágica de todas. Somos produtores audiovisuais e contadores de histórias e temos a obrigação e o prazer de promover a leitura sempre. Não apenas para as crianças, mas para todos”, diz Francesco Civita, produtor do filme e sócio da Prodigo Films.

 

Ficha Técnica:

Uma produção Prodigo Films

Apresentação Itaú

Criado por Francesco Civita

Direção – Eduardo Rajabally

Produzido por Francesco Civita e Beto Gauss

Coprodução – Eduardo Tracanella e Thiago Cesar da Silva

Coprodução Itaú

Produtor Associado DPZ&T

Direção de Conteúdo – Giuliano Cedroni

Roteiro – Morris Kachani e Stela Grisotti

Direção de Fotografia – Janice d’Avila

Montagem – Veri Ravezza

Coordenadora de Produção – Renata Grynzspan

Coordenação de Pós-produção Maria Luiza Tuutu Mesquita

Direção Musical – Diogo Poças

  • compartilhe: