Israel se divulgando pela primeira vez no Brasil

02/09/2013

O Ministério de Turismo de Israel lança esta semana em São Paulo sua primeira campanha institucional voltada para a divulgação do país no Brasil. A ação será realizada entre setembro e outubro em mídias impressas, internet e rádio. O primeiro passo da campanha foi a realização de pesquisa de mercado sobre o conhecimento e interesse dos brasileiros em relação ao turismo do país, disse a consulesa de Turismo do Ministério de Turismo de Israel, Suzan Klagesbrun.

Foram quatro meses entre a pesquisa e a finalização da campanha, passando pela escolha da empresa que criou a ação, a Golombek. “Esperamos que com isso divulguemos mais o país, a Terra Santa e que nos mostremos presentes para os operadores que estão aqui”, afirmou Suzan. Segundo ela, a campanha também aborda o público em geral, pois o turista brasileiro está atrás de diversidade cultural e “é isso que ele encontra em Israel”.

“A formatação das peças publicitárias terá foco no interesse do público brasileiro que visita Israel: turismo religioso. Basicamente, são peças voltadas para os públicos católico e evangélico”, afirmou a diretora da Golombek Comunicação, Renata Golombek, responsável pela campanha.

Esta primeira campanha no Brasil será veiculada em revistas especializadas do Turismo, assim como cadernos turísticos de finais de semana. Além do foco no trade, revistas religiosas, rádio e internet são outras plataformas em que a divulgação será veiculada.

Israel recebe anualmente 3,5 milhões de visitantes, dos quais 60 mil são brasileiros. Com a campanha, o Ministério de Turismo espera que o número de visitantes cresça ao menos 7%.

  • compartilhe: