Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Intervenções artísticas para falar com moradores de rua

Compartilhar

 

A nova/sb assina para a Prefeitura de São Paulo um projeto que transforma os tetos dos viadutos, locais que só os desabrigados enxergam, em mídia direta. Confira aqui .

 

A iniciativa convidou grafiteiros da capital paulista para pintar mensagens que chamassem a atenção dos moradores de rua exatamente no momento em que estivessem deitados nesses lugares inóspitos. Para isso, foram escolhidos cinco locais próximos aos CTAs com espaço para cães, com prévios estudos sobre a posição ideal da obra, viabilidade e todas as medidas de segurança.

“Nosso objetivo foi ‘falar’ com essas pessoas na hora em que elas vão dormir. Quando deitam, é esse o cenário que veem: o teto dos viadutos. Estamos utilizando esse espaço público para comunicar uma mensagem de interesse publico. É como criar uma nova mídia, especifica para falar com o morador de rua”, explica Átila Francucci, vice-presidente de criação da nova/sb e idealizador da ação.

Cada um dos artistas participantes – Galo, Randal, Pixote, Thassio e René Muniz – teve total liberdade para desenvolver seu trabalho, tendo como objetivo passar a mensagem de que os moradores de rua e seus cães seriam bem recebidos nos novos abrigos. Além do forte apelo visual e estilo de cada um dos autores, elas traziam informações relevantes sobre endereço, direção e, principalmente, a conscientização de que os cães, agora, também eram bem-vindos. 

 

Confira o endereço de cada uma das obras e os artistas responsáveis:

Viaduto Antártica (Praça Tomás Morus, s/n – Água Branca)
Artista: Galo (@galografitti)

Viaduto Rangel Pestana (Rua da Figueira, 273 – Brás)
Artista: Randal (@randalbonezl)

Viaduto Abreu Sodré (Avenida Prefeito Passos, 07 – Liberdade)

Artista: Pixote (@pixotemushi)

Viaduto Av. São João, 1.653 – República

Artista: René Muniz (@renemunizz)

Viaduto Dr. Eusébio Estevaux, 813 – Centro
Artista: Thassio (@thassio_bertani)

  

FICHA TÉCNICA

 

Cliente:  PMSP                 

Produto: SGM 2018                      

Título: Sendo Visível                                     

Duração: 2’                       

 

Diretor de criação: Átila Francucci           

Redator: André Pessoa                               

Diretor de arte: Caio Grafietti
Planejamento: Sérgio Silva, Debora Weinberg, Luciana Garcia e Lucas Quinelato

 

Produtora de filme: Digital 21   

Direção: Vitor Amati     

Produção Executiva: Rodolfo Patrocinio

Direção de Fotografia: Vitor Amati

Coordenação de produção: Equipe Digital 21

Finalização: Equipe Digital 21

Pós-produção: Equipe Digital 21

Atendimento: Murilo Prado

Produtora de som: Saxofunny 

Maestro:  Zezinho Mutarelli

Atendimento: Camila Madio

RTVC: Anna Böhm e Thais Castrioto                                      

Atendimento: Ana Rangel, Karina Meneses e Ana Paula Galhardo                                        

Mídia: David Chalub, Katia Badamo, Thyessa Benincasa e Luiza Pereira               

Aprovação do cliente: Secretaria Especial de Comunicação

Tags:

Deixe um Comentário