iNFavela, do Grupo PPG, é lançada no Rio

06/02/2015

Chega ao Rio de Janeiro a iNFavela, agência de live marketing, fruto da parceria entre a FHolding – mantenedora da Central Única das Favelas (Cufa) com atuação no desenvolvimento econômico e social das comunidades – e a Invent Live Marketing – empresa de live marketing pertencente ao Grupo PPG – terceiro maior grupo brasileiro independente e com 100% de capital nacional de comunicação, do qual fazem parte as agências Propeg, Revolution, Menta, Invent e agora a iNFavela.

O anúncio da nova agência foi feito por Sandro Ferreira, presidente da Invent e da iNFavela; Celso Athayde, presidente da FHolding e fundador da Cufa; e Fernando Barros, chairman do Grupo PPG e presidente da Propeg.

Com um orçamento de 2 milhões de reais previsto para 2015, a iNFavela chega com o objetivo de aproximar as grandes empresas dos consumidores das favelas e ajudá-las a entender esse mercado fértil e inabitado, através de experiências criativas entre as marcas e o público-alvo. A empresa já nasce como a maior agência do ramo, com presença nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador, sendo que a sede principal será no Rio, em Madureira. Até o momento, a agência possui 25 funcionários, sendo que 75% destes são pessoas das próprias comunidades onde o empreendimento atuará. Esse, por sinal, foi um dos primeiros passos da iNFavela ao longo do ano de 2014: oferecer treinamento e trabalho aos moradores dessas regiões. A meta é trabalhar de forma completa para uma carteira de cinco a sete clientes em 2015.

  • compartilhe: