Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Imprensa perde Otavio Frias Filho, diretor de redação da Folha de S.Paulo

Compartilhar

Otavio Frias Filho, diretor de redação da “Folha de S.Paulo”, morreu nesta terça-feira, 21, aos 61 anos, em São Paulo, em função de um tumor no pâncreas. O velório será no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, a partir das 11h30. Casado com Fernanda Diamant, editora da revista “Quatro Cinco Um”, deixa duas filhas, Miranda e Emília, e os irmãos Luiz, Maria Cristina e Maria Helena.

Filho de Dagmar Frias de Oliveira e de Octavio Frias de Oliveira, empresário que adquiriu a “Folha de S.Paulo” em 1962, Otavio Frias Filho se formou em Direito e Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Ao mesmo tempo, assessorava o então diretor de redação da “Folha de S. Paulo”, Cláudio Abramo, e seu pai, publisher do jornal.

Em 1984, assumiu, aos 26 anos, a função de diretor de redação da Folha e foi responsável pelo Projeto Folha e criou o “Manual de Redação”, utilizado em diversas cursos de Comunicação em universidades do país. Em 1989, também sob a gestão de Otavio Frias Filho, a “Folha de S. Paulo” foi o primeiro jornal do país a ter a função de Ombudsman.

O Grupo Folha, pertencente à família, ainda reúne o UOL, a gráfica Plural, a editora Publifolha, o instituto de pesquisa Datafolha o PagSeguro.

Tags:

Deixe um Comentário