Escreva para pesquisar

MÍDIA

Ibope amplia medição de audiência de TV paga

Compartilhar

Com a sombra de um novo concorrente a caminho, o GfK, o Ibope atenderá a uma demanda constante da TV por assinatura: vai ampliar a amostragem de audiência do setor. O aumento da amostra de audiência da TV por assinatura, que deve ser concluído até dezembro, prevê o acréscimo de 245 domicílios na pesquisa, distribuídos entre São Paulo e Rio de Janeiro. Desta forma, a base de domicílios na medição de TV paga sai de 1.400 para 1.650.

O número ainda não é o sonhado pelo setor, que quer algo em torno de 2.000 e 2.500 residências na amostragem. Afinal, a TV por assinatura cresceu muito nos últimos dois anos, chegando à base de 17,4 milhões de assinantes, e a amostra do Ibope não acompanhou esse ritmo de expansão.

Para 2014, o Ibope planeja ampliar a sua base de pesquisa de TV paga de nove para 15 regiões.

Atualmente, a base de aferição de audiência de TV por assinatura conta com pesquisa em nove mercados regulares: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Distrito Federal, Salvador, Campinas (93 km de SP) e Florianópolis.

O instituto está conversando com clientes para incluir mais seis mercados nessa base: Manaus, Belém, Vitória, Goiânia, Fortaleza e Recife.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *