Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Heineken assume compromisso sobre publicidade infantil

Compartilhar

O Grupo HEINEKEN no Brasil, por meio da HNK BR (antiga Brasil Kirin) ingressou no compromisso público de não realizar publicidade infantil para crianças menores de 12 anos, liderado pela Associação Brasileira de Refrigerantes (ABIR). A partir de agora, as campanhas publicitárias voltadas para o portfólio de refrigerantes e refrescos da companhia serão direcionadas para o público maior de 12 anos, independente dos critérios nutricionais dos produtos.

Esse compromisso vale para todas as mídias disponíveis hoje no mercado, incluindo TVs, jornais impressos, rádios, portais de notícia e campanhas digitais, onde 35% ou mais da audiência possui menos de 12 anos. Além disso, seguindo o exemplo de outras grandes empresas do mercado, desde janeiro desse ano, o Grupo HEINEKEN deixou também de comercializar os seus refrigerantes e refrescos para as escolas com alunos que tenham idade inferior a 12 anos.

Tags:

Deixe um Comentário