Grupo Talkability lança ferramenta que ajuda a fazer promoção

26/11/2012

O Grupo Talkability, formado por oito empresas especializadas em marketing promocional, dentre elas a tradicional Bullet, lança para o mercado uma ferramenta inédita, o PromoGenerator que mostra os diversos caminhos para a realização de uma ação promocional, seus benefícios e metodologias. Com essa plataforma, qualquer anunciante, cliente do grupo, ou até mesmo outras agências do mercado, poderão conhecer e consultar qual a melhor solução em promoção para atender a necessidade de cada produto ou marca.

Mentor Muniz Neto, vice-presidente de criação do Grupo Talkability, explica que a equipe sempre foi bastante consultada por outros profissionais de comunicação e que essa foi uma solução para responder mais facilmente todos os questionamentos, dividindo o conhecimento com o mercado e também ajudando a fomentar a atividade. “Olhando de fora, promoção parece uma coisa fácil de fazer. Mas, diferentemente do que acontece com a propaganda, que é autorregulamentada, essa é uma disciplina sujeita a uma infinidade de regras e a uma legislação específica, que se não forem atendidas podem trazer problemas para marcas e produtos”, afirmou. “A gente colocou toda a informação necessária em um único lugar, de um jeito bem humorado. Mas é óbvio que para colocar uma Promo em pé, é necessário além dessa informação, a experiência de uma boa agência.”, ressaltou o criativo.

O PromoGenerator responde algumas perguntas como: consigo fazer uma promoção que não precise autorização? Posso exigir a compra do meu produto para participar? Posso fazer meu próprio sorteio? E um concurso cultural, como funciona? Para conhecer as diversas modalidades, basta acessar www.promogenerator.com.br e responder algumas perguntas. Com essas informações, será possível descobrir o que é preciso fazer para que uma promoção aconteça sem nenhuma dor de cabeça.

  • compartilhe: