Escreva para pesquisar

MÍDIA

Grupo Globo e Magic Leap anunciam parceria por novo dispositivo

Compartilhar

O Grupo Globo e a Magic Leap, startup americana, anunciam nesta quarta-feira, 8, parceria para pesquisa e desenvolvimento no contexto do lançamento do Magic Leap One Creator Edition nos Estados Unidos.

Disponível num primeiro momento para desenvolvedores e criadores no mercado americano, o device inova ao inserir de forma suave e realística elementos virtuais no mundo real. Essa nova tecnologia, que usa elementos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada mas vai além delas, vem sendo chamada de computação espacial (spatial computing). Através da computação espacial, os sensores instalados no dispositivo mapeiam o ambiente do usuário e geram sobre ele uma camada de objetos virtuais, permitindo interações mais sofisticadas que as alcançadas até hoje com as tecnologias de VR e AR.

O Grupo Globo é um dos investidores da Magic Leap e fez uma experiência piloto com a tecnologia no programa ‘Central da Copa’ – que foi ao ar no Brasil durante a Copa do Mundo da FIFA 2018. Através de uma versão de testes do Magic Leap One Creator Edition, o apresentador Tiago Leifert interagiu com jogadores virtuais e ursos dançarinos no estúdio, facilitando a explicação das jogadas, por exemplo.

Tags:

Deixe um Comentário