Grupo ABC cria unidade de dados

27/04/2015

ABC_dados

O Grupo ABC, maior grupo brasileiro de serviços de comunicação, formou uma unidade de gestão de inteligência de dados que será o braço estratégico do grupo na área. Batizada de Mindigitall, a nova unidade do Grupo ABC é uma associação da holding com a 2ACTION.

“A Mindigitall será o braço de inteligência de dados do grupo. Reuniremos os melhores talentos do mercado – engenheiros, matemáticos, estatísticos e growth hackers – em uma mesma organização, racionalizando investimentos e otimizando os resultados dos clientes. É um salto de conhecimento e expertise no universo de dados que coloca o Grupo ABC no patamar dos maiores grupos internacionais”, afirma Bob Wollheim, head of Digital do ABC, responsável pela estratégia digital do grupo.

A Mindigitall já nasce com uma equipe de 15 profissionais dedicados à tarefa de coletar, segmentar interpretar e integrar os dados ao trabalho de comunicação desenvolvido pelas agências do grupo e com acordos junto a parceiros internacionais como Adobe, DoubleClick/Google, MediaMath, Turn e nacionais como Melt, Tail Target entre outros.

A criação da nova unidade consolida e aprofunda a experiência do ABC na área. Em 2014, foram realizadas diversas ações para os clientes do grupo baseadas na utilização de dados.

“Este é um movimento de longo prazo dentro da expansão do ABC. Ele permitirá ao grupo oferecer a seus clientes e a suas agências a melhor gestão da enorme massa de dados disponíveis hoje para a publicidade e os negócios em geral.” complementa Guga Valente, CEO do Grupo ABC.

Nizan Guanaes, sócio fundador do ABC junto com Guga Valente, tem sido um entusiasmado defensor da inovação no grupo e participará ativamente das oportunidades abertas com essa nova unidade do grupo.

“Está se criando um novo horizonte tecnológico para a publicidade. Se alguns fingem que não veem, têm medo, fogem ou negam o inevitável, a gente aqui no grupo está mergulhando nessa nova realidade. Temos certeza que esta será uma nova era de inovação e muita criatividade, e o ABC será um grande protagonista desse novo mundo”, diz Nizan.

  • compartilhe: