Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Grey cria para Human Rights Foundation

Compartilhar

Todas as guerras são capazes de revelar o pior da natureza humana. Com a proposta desse mote, a Grey Brasil foi selecionada para trabalhar no desenvolvimento de campanhas da The Human Rights Foundation (HRF), uma organização apartidária e sem fins lucrativos, com sede em Nova York, que promove e protege a paz, a liberdade e os direitos humanos ao redor do mundo. A campanha criada no Brasil terá desdobramentos durante o Oslo Freedom Forum 2014, evento que reúne nesta semana líderes mundiais, ativistas, empresários, jornalistas e artistas para compartilhar a importância da causa pelos direitos humanos.

As peças foram criadas em cima de fotos jornalísticas de conflitos que marcaram a História, como a Guerra do Vietnã e a Segunda Guerra Mundial. As imagens fortes caracterizam os agressores que abusam do poder contra suas vítimas. A assinatura traz a frase “A guerra mostra o pior lado da vida. Mostre o seu melhor lado” e convida as pessoas a acessarem o site www.thehrf.org para contribuírem com a ONG. Além de desdobradas em pôsteres e cartões-postais para organizações ligadas à HRF utilizarem como material de comunicação, os anúncios vêm sendo veiculados desde março em jornais e revistas que abriram espaços pro bono para a campanha.

Ficha Técnica:

Título: A guerra mostra o pior lado da vida.

Agência: Grey Brasil

Cliente: The Human Rights Foundation (HRF)

Direção de Criação: Mariangela Silvani e Sérgio Fonseca

Direção de Arte: Felipe Leite

Redação: Felipe Leite e Leandro Leal

Ilustração: Fuze

Atendimento: Caio Volpe

Mídia: Davi Monteiro, Fernanda Massa e Ronaldo Camargo

Aprovação cliente: Thor Halvorssen, Sarah Parker

Deixe um Comentário