Grey cria para Human Rights Foundation
Compartilhar
Todas as guerras são capazes de revelar o pior da natureza humana. Com a proposta desse mote, a Grey Brasil foi selecionada para trabalhar no desenvolvimento de campanhas da The Human Rights Foundation (HRF), uma organização apartidária e sem fins lucrativos, com sede em Nova York, que promove e protege a paz, a liberdade e os direitos humanos ao redor do mundo. A campanha criada no Brasil terá desdobramentos durante o Oslo Freedom Forum 2014, evento que reúne nesta semana líderes mundiais, ativistas, empresários, jornalistas e artistas para compartilhar a importância da causa pelos direitos humanos.
As peças foram criadas em cima de fotos jornalísticas de conflitos que marcaram a História, como a Guerra do Vietnã e a Segunda Guerra Mundial. As imagens fortes caracterizam os agressores que abusam do poder contra suas vítimas. A assinatura traz a frase “A guerra mostra o pior lado da vida. Mostre o seu melhor lado” e convida as pessoas a acessarem o site www.thehrf.org para contribuírem com a ONG. Além de desdobradas em pôsteres e cartões-postais para organizações ligadas à HRF utilizarem como material de comunicação, os anúncios vêm sendo veiculados desde março em jornais e revistas que abriram espaços pro bono para a campanha.
Ficha Técnica:
Título: A guerra mostra o pior lado da vida.
Agência: Grey Brasil
Cliente: The Human Rights Foundation (HRF)
Direção de Criação: Mariangela Silvani e Sérgio Fonseca
Direção de Arte: Felipe Leite
Redação: Felipe Leite e Leandro Leal
Ilustração: Fuze
Atendimento: Caio Volpe
Mídia: Davi Monteiro, Fernanda Massa e Ronaldo Camargo
Aprovação cliente: Thor Halvorssen, Sarah Parker