Escreva para pesquisar

DESTAQUE

GRAACC apresenta a campanha Unbreakable Hope

Compartilhar

O GRAACC, em parceria com a Africa e o designer de joias Ara Vartanian, apresenta a campanha “Unbreakable Hope”. A ação chega como fonte de inspiração e incentivo para todas as famílias das crianças da instituição que estão na luta por alcançar as chances de cura com qualidade de vida, mostrando que a esperança tem seu valor neste momento. A forma encontrada para isso começa com a transformação do cabelo de pacientes do GRAACC em diamantes.

Trata-se de um processo de altíssima tecnologia, que cria em laboratório os belíssimos diamantes comercializados pela empresa Brilho Infinito, pertencente ao Grupo Altstut, também parceira nesta ação. Na natureza os diamantes demoram milhões de anos para se formar, mas em laboratório é possível reduzir este tempo, recriando as condições necessárias. O processo é delicado, as mechas de cabelo são aquecidas até serem carbonizadas. O material é macerado e prensando até virar uma pastilha que é então submetida a altíssimas pressões para se transformar em diamante. Para finalizar, vem a etapa da lapidação, que transforma a pedra bruta em preciosa, eternizando, assim, os cabelos perdidos na luta contra a doença, transformando-os em símbolo de força e superação.

Ara Vartanian desenvolveu três anéis que carregam toda esta esperança inquebrável nos diamantes. O designer inovou criando uma espécie de engrenagem que dá movimento à pedra, possibilitando que o diamante fique voltado para cima ou invertido, partindo do conceito que a vida dá voltas. Os anéis produzidos em ouro branco ou amarelo trazem o diamante criado a partir dos fios de cabelo das crianças do GRAACC como pedra principal, acompanhado de outros menores nas opções negro, chocolate ou transparente. As joias foram doadas ao GRAACC e terão 100% de sua venda revertida para a instituição.

Deixe um Comentário