GQ Brasil em campanha contra o câncer

13/11/2014

A edição de novembro da GQ Brasil incentiva seus leitores a deixarem o bigode crescer. O motivo? A revista promove a campanha Movember, conhecida também como Novembro Azul, que incentiva homens do mundo todo a adotarem o novo visual em prol de uma mobilização para angariar recursos para programas de combate ao câncer de próstata e testículo e chamar atenção para a importância de se fazer exames periódicos –as chances de cura dessas doenças são altas se detectadas a tempo.

Os homens da redação da GQ Brasil aceitaram o desafio e foram até a barbearia da Cavalera, que fica na loja da grife na Rua Oscar Freire, para renovar o visual. A Cavalera está apoiando uma série de reportagens sobre o movimento, que já arrecadou US$ 559 milhões e colaborou com mais de 800 programas de saúde em 21 países.

Trata-se da primeira ação de native advertising da GQ Brasil, que pretende investir cada vez mais nesse formato.

O Movember, junção de moustache (bigode, em inglês), com november, foi criado em 2003, em Melbourne, na Austrália. Para divulgar a campanha no Brasil, a GQ preparou matérias para todas suas plataformas. A revista terá uma página editorial sobre o Movember, além um conteúdo super especial em seu site (http://gq.globo.com/) com matérias sobre grooming, cuidados com o bigode e galerias de fotos e um vídeo com a ação da redação na barbearia da Cavalera.

  • compartilhe: