Google lança concurso para agências de publicidade

21/10/2013

O Google lança nesta segunda-feira, 21, o Creative Sandbox Brief 2.0, que convida criativos de agências de publicidade de todo o Brasil a pensar em ações inovadoras de marketing digital. Em sua segunda edição, o concurso permite escolher uma entre três ONGs brasileiras, com diferentes frentes de atuação, para desenvolver uma campanha para a instituição.

Os participantes podem optar entre Instituto Ayrton Senna, com foco em educação, Endeavor Brasil, que atua com empreendedorismo, e o Eleições Limpas, que alerta sobre a corrupção na política. O Google premiará a melhor ideia para se tornar um projeto para uma destas entidades. Na edição de 2012, o projeto vencedor, nomeado de Accessibility View, tratava de uma espécie de Street View gerado por deficientes físicos, para mapear a cidade de São Paulo em relação à acessibilidade.

Os profissionais da área podem enviar suas ideias durante todo o período de inscrições pelo site www.creativesandbox.com.br, e os projetos deverão usar as ferramentas tecnológicas do Google como plataforma. A avaliação dos trabalhos será realizada numa primeira etapa pelo Google e pelas ONGs, e a escolha final será feita por um corpo de jurados formado por grandes nomes do mercado nacional da propaganda e também por representantes da Miami Ad School.

O vencedor receberá 1 milhão de views simbólicos no YouTube e será contemplado com uma verba para viabilizar a produção e divulgação da sua campanha. Além disso, o ganhador receberá um treinamento de um dia de branding digital, no Brand Labs, localizado na sede global do YouTube, em San Bruno, nos Estados Unidos, que será realizado por uma equipe do Google e erá focado em melhorar a campanha vencedora.

O Google também visitará as maiores agências de publicidade do mercado para apresentar o concurso e disponibilizará um kit completo sobre as ferramentas do YouTube, com informações preciosas sobre como criar uma campanha para a plataforma. Durante o período do concurso, Hangouts on Air serão realizados por especialistas, que abordarão temas específicos para ajudar os participantes na concepção de suas ideias. O vencedor será apresentado durante o evento Creative Sandbox, em dezembro.

  • compartilhe: