Escreva para pesquisar

DIGITAL

Google lança Chrome para iOS e novas ferramentas para a nuvem

Compartilhar

O Google lançou nesta quinta (28) versões do navegador Chrome e do aplicativo de arquivos em nuvem Drive para o iOS –o sistema operacional de iPhone, iPad e iPod touch. Durante a apresentação, realizada no segundo dia do evento Google I/O, Sundar Pichai, vice-presidente sênior de Chrome e aplicativos, afirmou que o Chrome é o browser mais popular do mundo, com 310 milhões de usuários ativos. Segundo dados do site Statcounter, o Chrome assumiu o posto no final de maior, ao ultrapassar o Internet Explorer.

O Chrome terá a mesma forma de experiência por abas e também um modo de navegação anônima. “Não importa em que plataforma você esteja, nós estaremos em todas as plataformas”, disse Sundar Pichai, vice-presidente sênior para Chrome e Apps.

O Google mostrou também novidades no Google Drive. O serviço de armazenamento na nuvem da companhia ganhou versões estáveis para iOS e Chrome OS. Clay Bavor, diretor de produto para o Google Maps mostrou funções como a tecnologia OCR, que transforma em texto editável textos em mensagens escaneadas, e a busca por imagens.

 

Deixe um Comentário