Escreva para pesquisar

DIGITAL

Google ganha 33% da receita de publicidade online

Compartilhar

Quando se trata de publicidade online, o Google é o principal canal de divulgação procurado pelas empresas. O gigante das buscas tem 1/3 dos anúncios online, sendo responsável por arrecadar 33% da receita de todo publicidade digital no mundo, até o fim de 2013.

Depois do Google a previsão dos maiores gastos em publicidade na internet está no Facebook, Yahoo e Microsoft. Até o final do ano o mercado prevê um faturamento total em anúncios na internet de US$117,6 milhões, que é um aumento de 13% em comparação a 2012, onde registrou US$104 milhões de dólares em publicidade online.

Para Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Goomark, agência de publicidade online, há uma explicação para o aumento da receita anualmente. “O aumento expressivo de publicidade online no Brasil muito se deve a expansão de jovens empreendedores no país, ao crescimento da Classe C e a base já existente de anunciantes que elevam o investimento gradativamente”, diz Cota.

O mercado de publicidade online no Brasil movimentou US$1.99 bilhão em 2012 no Brasil e para este ano o mercado brasileiro de anúncios na internet deve atingir US$ 2,39 bilhões, um crescimento anual de 20%.

Deixe um Comentário