Escreva para pesquisar

DIGITAL

Google anuncia “a próxima dimensão” do Google Maps

Compartilhar

O Google fará hoje um evento específico sobre o Google Maps em São Francisco, na Califórnia. Não há muitos detalhes disponíveis até o momento, mas o convite enviado à imprensa promete “A próxima dimensão do Maps”. Deve ser uma resposta adiantada ao novo app de mapas do iOS 6, da Apple, que deve ser lançado na próxima semana.

O evento será conduzido pelo VP de Google Maps e Earth, Brian McClendon e terá três pontos principais. O executivo demonstrará algumas coisas por “trás das cortinas” sobre o Maps, fará a demonstração de uma nova tecnologia e apresentará uma palhinha sobre futuros recursos do serviço de mapas da gigante das buscas.

Há rumores de que a Apple anuncie em sua convenção no dia 11 de junho o rompimento da parceria que mantém com o Google desde o lançamento do iPhone, em 2007, na provisão dos mapas que são usados no app homônimo do iOS. Ao longo dos últimos anos a Apple adquiriu diversas empresas especializadas em mapas e agora, com o iOS 6, tudo indica que ela será auto-suficiente no fornecimento de localização para o seu sistema móvel. A Apple não precisa mais do Google para mapas.

Agora é esperar qual será o anúncio da Apple no WWDC sobre o próprio sistema de mapas. Será melhor que o novo projeto do Google?

Do CNET

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *