Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globosat reúne pelotão de elite para formar roteiristas

Compartilhar

A Globosat promete reunir um bom time de roteiristas de TV no “2º Programa Globosat de Roteiristas”, que acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Rio. O evento faz parte de um programa de formação de profissionais, promovido pela programadora de TV paga.

Além de grifes internacionais como os produtores Scott Buck (“Dexter”) e Darren Star (“Sex and the City”), haverá um debate sobre a adaptação de obras literárias para a TV e outro sobre humor.

O primeiro contará com nomes como Jaqueline Vargas, roteirista de “Sessão de Terapia” (GNT), Euclydes Marinho, autor de “Capitu” (Globo), Bráulio Mantovani, roteirista de “Cidade de Deus” e co-autor de “A Teia” (Globo) e Carolina Kotscho, roteirista de “Dois Filhos de Francisco”. Mônica Waldvogel vai mediar o debate.

O painel “Séries de humor na TV brasileira” terá a participação de Cláudio Paiva, roteirista de “A Grande Família” (Globo), Mauro Wilson, de “Mulher Invisível” (Globo), o casseta Marcelo Madureira e Rosana Ferrão, roteirista do filme “Cilada.com” e da sitcom “Vai que Cola” (Multishow). O painel de humor não tem mediador escolhido.

O “2º Programa Globosat de Roteiristas” terá a participação de cerca de 350 profissionais já inscritos.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *