Globo vence o Emmy com “Joia Rara”

25/11/2014

Na noite desta segunda-feira, dia 24, “Joia Rara” venceu o Emmy Internacional 2014 na categoria ‘Novela’, durante a cerimônia de gala realizada no hotel New York Hilton. A estatueta foi entregue pela atriz inglesa Erin Richards às autoras Thelma Guedes e Duca Rachid e à diretora Amora Mautner, que subiram ao palco com os diretores Joana Jabace e Fábio Strazzer, e a atriz Paula Burlamaqui. Na plateia, a coautora Thereza Falcão e os colaboradores de texto Manuela Dias, Newton Cannito e Alessandro Marson comemoraram a conquista.

A novela estreou no Brasil em setembro de 2013. Atualmente no ar no canal básico da Globo em Portugal, está entre os cinco programas mais vistos no país e, no próximo ano, será lançada no mercado internacional.

Durante a noite, Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, recebeu o Emmy Internacional na categoria ‘Personalidade Mundial da Televisão’. No palco, Rupert Murdoch, presidente e CEO da 21st Century Fox e da News Corporation, prestou homenagem ao empresário. Em seguida, dois dos maiores representantes do talento da Globo entregaram a estatueta a Roberto Irineu: Milton Gonçalves, ator da emissora desde sua inauguração, em 1965, e Glória Pires, que o público brasileiro viu crescer na TV.

“É uma grande honra para nós receber este Emmy. Meu pai, que foi homenageado com o mesmo prêmio em 1983, foi um homem destemido, determinado e visionário. Aos 60 anos, decidiu colocar em prática seu sonho de construir uma empresa de televisão com elevados padrões de qualidade e conteúdo, que valorizam e respeitam a diversidade cultural do Brasil e do seu povo. E, juntamente com um time extraordinário de talentosos sonhadores, estabeleceu uma base importante para que, a partir dela, nós pudéssemos construir a empresa de sucesso que a Globo se tornou. Meus irmãos João Roberto e José Roberto, aqui presentes, e eu, nos sentimos muito gratos por termos conseguido levar adiante o sonho do meu pai e de contarmos com uma equipe tão talentosa e dinâmica que ajuda a Globo a encontrar sucesso nos novos cenários que enfrentamos”, comentou Roberto Irineu. “Recebo este prêmio em nome de todos os meus companheiros que durante os últimos 50 anos ajudaram a Globo a se tornar uma referência de qualidade e uma paixão para o povo brasileiro. E também em nome de todos aqueles que abraçarão este legado e o levarão adiante para as próximas décadas,” agradeceu sob os aplausos dos mais de mil convidados.

  • compartilhe: