Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo vai reaproveitar mais atrações da Globosat em 2014

Compartilhar

O sucesso da exibição da volta do “Sai de Baixo”, no último domingo, na Globo, abriu uma nova estrada na emissora. Outras iniciativas da Globosat, programadora de canais pagos, terão espaço na rede aberta no ano que vem. A Globo viu sua audiência no domingo praticamente dobrar ao levar ao ar o primeiro episódios do especial com a turma do Arouche, exibido em junho pelo canal pago Viva, idealizador do retorno do humorístico.

Eis que a rede aberta agora quer outros produtos de sucesso dos canais pagos e está de olho em novos seriados de humor. Um dos que lideram a fila é a sitcom “Vai Que Cola”, que obteve boa audiência no Multishow.

Entre os impasses desse “empréstimo” de atrações estão a renegociação de valores com produtoras independentes e elenco que não é contratado da Globo. Mas isso já está sendo avaliado pela emissora, que afirma que ainda não conversou com a Globosat sobre novos projetos a serem exibidos no próximo ano.

No entanto, ficou claro que a convergência entre TV paga e aberta nas Organizações Globo, promovida pelo diretor-geral Carlos Henrique Schroeder, deu o seu primeiro grande passo. Um mesmo produto, com um único custo, mais público e receita duplicada.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *