Globo planeja Copa em HD e faz campanha por TV digital

20/12/2013

O que é bom pode ficar ainda melhor! É com este pensamento que a Globo lança, nesta sexta-feira, 20, uma campanha para estimular o uso da TV Digital. Desde 2007, a rede investe na transmissão digital para tornar mais atraente a experiência de ver televisão. Hoje o sinal digital já está disponível para mais da metade da população, o que representa mais de 100 milhões de pessoas. Até a Copa do Mundo, a previsão é de que a cobertura de sinais HD possa atingir até 70% do público, um salto no país nos próximos seis meses. Outro motivo de confiança é a estimativa da Eletros – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos – de que até o final deste ano, a indústria venderá para o varejo cerca 13.300 milhões de unidades de televisores, entre LCD e plasma. Quando estes aparelhos chegarem às residências, totalizarão uma base instalada de mais de 50 milhões de unidades de televisores digitais.

A campanha sobre a TV Digital, criada pela Comunicação da Globo, será estrelada por Thiago Lacerda e Fernanda Lima, considerada a musa da Copa, depois do sorteio das chaves do Mundial. Em dois filmes, o casal vai mostrar a diferença que faz uma boa definição de imagem e som oferecida pela transmissão em HD. Além do filme, a campanha veiculará anúncios nas principais revistas e jornais do país. Em 2014, na segunda etapa da campanha serão criados jingles e vinhetas para o rádio, além da produção de novos filmes e anúncios publicitários. Para dar ainda mais abrangência ao projeto, a Globo vai produzir com seu elenco filmes exclusivos para a internet que explicam as vantagens do sinal de alta definição. Uma caravana digital viajará pelo país levando informações à população e distribuindo materiais gráficos com um tutorial sobre a TV Digital, enquanto será criado um programa de incentivo para antenistas.

Ficha Técnica:

Produtora: Equipe Comunicação/ Globo

Diretores: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo

Montagem/finalização: Márcio Canella

Trilha: Cream Studio

  • compartilhe: